Hugo Gloss

Neve Campbell decide deixar elenco de “Pânico 6”, e dá declaração sincerona sobre o porquê!

O fim de uma era! Após 25 anos protagonizando a famosa franquia liderada por Wes Craven, Neve Campbell não retornará ao seu papel como Sydney Prescott em “Pânico 6“. A notícia foi divulgada pelo Deadline nesta segunda-feira (6).

No início deste ano, a atriz fez sua última aparição no quinto filme da trama — a primeira produção que não contou com o envolvimento de Craven, já que o diretor faleceu em agosto de 2015. Rumores de que Campbell não reprisaria o papel da icônica personagem vêm rondando a web desde então, e ela confirmou a notícia em comunicado à imprensa.

Segundo Neve, as negociações salariais não foram satisfatórias e, por isso, ela decidiu deixar a heroína que marcou sua carreira. “Infelizmente, não farei o próximo filme”, escreveu Campbell. “Como mulher, tive que trabalhar muito duro na minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de ‘Pânico’. Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia”, afirmou.

Na sequência, a estrela apontou como lidou com a decisão e aproveitou para enviar um recado aos fãs do longa de terror que revolucionou o gênero nos anos 1990. “Foi uma decisão muito difícil seguir em frente”, admitiu Campbell. “Para todos os meus fãs de ‘Pânico’, eu amo vocês. Vocês sempre me apoiaram incrivelmente. Sou eternamente grato a vocês e ao que essa franquia me deu nos últimos 25 anos”, concluiu.

Neve atualmente estrela a série da Netflix “The Lincoln Lawyer”, e se juntou ao elenco de “Twisted Metal”, do streaming Peacock, ao lado de outros astros como Anthony Mackie, Stephanie Beatriz e Thomas Haden Church. No último “Pânico”, lançado em janeiro, Campbell retornou com a personagem original, ao lado de Courteney Cox (que dá vida à Gale Weathers) e David Arquette (que interpreta Dewey Riley). Na época, a equipe do hugogloss.com conversou com os astros e a intérprete de Sydney Prescott entregou os motivos pelos quais ela continuou reprisando o papel ao longo dos anos. Confira:

O próximo filme de Pânico terá Hayden Panettiere como Kirby Reed, um papel que ela conquistou em “Pânico 4”. Os novos membros do elenco da franquia Jenna Ortega, Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding também retornarão para o filme, que chega aos cinemas em março de 2023.

Sair da versão mobile