No mês passado, Neve Campbell surpreendeu os fãs quando anunciou sua saída do sexto filme da franquia “Pânico”. Para alguns amantes mais esperançosos, a notícia de que a personagem Sidney Prescott não retornaria para a série poderia ser revertida. Porém, de acordo com o site Comicbook.com nesta sexta-feira (15), a atriz encerrou de vez os rumores sobre sua participação.
Ao ser questionada se teria um contrato secreto para “Pânico 6”, Campbell negou, durante a convenção de terror “Mad Monster Party Arizona”. “Não tenho medo de dizer. Sinto muito. Desculpe, pessoal”, disse para o público. E acrescentou: “Havia planos para Sidney, e eles não existem mais, infelizmente. Tenho certeza de que farão um bom filme”. Isso significa que a mocinha não aparecerá em um filme da saga desde que o primeiro longa foi lançado, em 1996.
Os comentários da estrela também geraram respostas de seus parceiros de cena. David Arquette — que estrelou os cinco primeiros filmes de “Pânico” — apontou que a falta da atriz será sentida. “Um filme de Pânico sem Sidney é meio infeliz, mas eu entendo a decisão dela”, garantiu Arquette. “É tudo um negócio de certa forma, eles têm que equilibrar todos esses elementos para caber em um orçamento e produzir um filme. Eu entendo, ela ainda está viva! Ela [pode] absolutamente estar em filmes futuros, mas acho que depende dos fãs para pedir isso. […] Isso é repentino, mas é um negócio. Eu respeito a decisão dela, com certeza”, finalizou.
Emma Roberts, que estrelou “Pânico 4” em 2011, também comentou sobre a renúncia de Neve durante uma entrevista com Jake’s Takes. “Alguém me enviou isso ontem à noite, e eu fiquei tipo, ‘Isso não pode ser uma notícia real. Tem que ser falso!'”, disse ela. “Quero dizer, ela é rainha. Isso é tudo que tenho a dizer”, completou Emma.
O próximo filme de “Pânico” terá Hayden Panettiere como Kirby Reed, um papel que ela conquistou em “Pânico 4”. Os novos membros do elenco da franquia, Jenna Ortega, Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding, também retornarão para o longa, que chega aos cinemas em março de 2023.
Saída conturbada
Em junho, Neve revelou ao Deadline que estava deixando a série de longa data depois que as negociações salariais fracassaram. “Como mulher, tive que trabalhar muito duro na minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de Pânico”, disse ela. “Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia”, explicou.
Ela também se referiu à sua escolha de se afastar como uma “decisão difícil”. “Para todos os meus fãs de Pânico, eu amo vocês”, acrescentou. “Você sempre me apoiou incrivelmente. Sou eternamente grata a vocês e ao que essa franquia me deu nos últimos 25 anos”.