O ator Nicholas Hoult confessou que descobriu da maneira mais inesperada possível que havia perdido o papel de “Batman” para Robert Pattinson, no filme de 2022 dirigido pelo cineasta Matt Reeves. Em entrevista concedida recentemente à revista Variety, Hoult relembrou sua experiência nas audições para o longa.
Segundo o artista, ele foi chamado para fazer o teste para a produção, mas descobriu pelo rádio que Pattinson havia sido selecionado para o papel. O ator contou que a informação chegou até ele antes mesmo de sua participação no processo de seleção para o filme. “Sim, obviamente foi um golpe emocional”, afirmou ele.
“Você se deixa levar pela sua imaginação… Você tem a consciência, em termos práticos, ‘eu sei que estou fazendo um teste contra Rob.’ E o Rob ficou fantástico naquele filme. Essa foi a decisão certa. Mas você fica animado com a perspectiva”, analisou o astro.
“O Matt [Reeves] é um diretor fantástico e o roteiro também. É um filme legal e eu queria fazer parte dele. É um personagem brilhante. Há um período estranho antes de você chegar à aceitação e ver o filme e pensar que essa foi a escolha certa, você passa pelo período de ‘o que eu poderia ter feito diferente? Por que não fui eu?’. Você passa por tudo isso”, adicionou.
Hoult, então, revelou como recebeu a negativa: “Uma semana antes de fazer o teste do Batman, eu estava dirigindo meu carro e estava com o rádio ligado, estavam contando no rádio que o Rob seria o novo Batman. E eu fiquei, tipo, ‘ainda não está confirmado! Vou fazer um teste no próximo fim de semana. Preciso de uma chance’”.
A continuação de “Batman”, estrelada por Robert Pattinson, tem lançamento previsto para outubro de 2026. Hoult, por sua vez, também é bem familiarizado com os mundos dos super heróis nas telonas. Ele deu vida à Fera nos filmes da franquia “X-Men”, e interpretará o vilão Lex Luthor em “Superman”, com esteia marcada para julho do próximo ano.