O Culpado: Em primeiro trailer tenso do suspense, Jake Gyllenhaal precisa lidar com caso de sequestro rodeado de mistérios. (Divulgação/Netflix)

O Culpado: Jake Gyllenhaal precisa lidar com pedido de ajuda misterioso, em trailer de novo suspense da Netflix; assista!

Jake Gyllenhaal é o protagonista do novo longa de suspense dramático da Netflix, “O Culpado”. Na manhã desta terça-feira (7), a plataforma liberou o primeiro trailer eletrizante da produção, que promete segurar o espectador do início ao fim. No filme, Gyllenhaal, que interpreta o operador de emergência Joe Bayler, terá que lidar com um mistério perigoso, após uma completa desconhecida ligar pedindo socorro.

“‘O Culpado’ se passa ao longo de uma única manhã em um call center de emergência. O operador Joe Bayler tenta salvar uma pessoa em perigo – mas ele logo descobre que nada é o que parece, e encarar a verdade é a única saída”, diz a sinopse oficial do filme. Como a história é a visão do protagonista, as representações visuais das sequências de ação tradicionais são quase nulas. Mesmo assim, é possível sentir a tensão de cada momento.

Na prévia, o protagonista está passando por uma manhã aparentemente normal e sem graça, quando recebe uma ligação que muda tudo: uma mulher desconhecida está pedindo ajuda após ser sequestrada. “Eu vou morrer”, diz ela em certo momento. Joe tenta resolver o mistério que se desdobra diante dele, enquanto precisa manter a mulher viva. O operador ainda solicita reforço, mas um incêndio impede que os militares usem aeronaves na cidade. A localização exata da vítima segue em branco e barra qualquer ação.

No trailer, o personagem — desesperado pela situação — também conversa por telefone com a filha da mulher e acaba prometendo que a mãe da menina vai voltar pra casa: “Eu acabei de falar com a sua mãe, ela vai ficar bem. Eu prometo!”. Vixe! Será que ela vai sair dessa mesmo? Assista:

Continua depois da Publicidade

“O Culpado” é um remake norte-americano de “Den Skyldige”, filme dinamarquês que foi sucesso no Festival de Cinema de Sundance, em 2018. Produzido e protagonizado por Jake Gyllenhaal, o longa ainda tem Ethan Hawke, Peter Sarsgaard, Riley Keough, Paul Dino e Byron Bowers no elenco. O roteiro ficou a cargo de Nic Pizzolatto, conhecido por seu trabalho na série “True Detective”. “O Culpado” chega no catálogo da plataforma de streaming em 1º de outubro deste ano. Ansiosos?