Com vocês, Mia Thermopolis Renaldi, a princesa de Genovia! Rumores sobre um terceiro filme da franquia “O Diário da Princesa” têm circulado na mídia internacional há meses e Anne Hathaway finalmente falou sobre o assunto, em entrevista à People durante sua aparição no Festival de Cinema de Sundance, neste fim de semana.
Em novembro, o The Hollywood Reporter e o The Wrap revelaram que a Disney está, de fato, desenvolvendo o terceiro filme da franquia estrelada por Anne e Julie Andrews. Apesar de estarem adiantados com o roteiro, que está sendo construído por Aadrita Mukerji, Hathaway ainda não assinou com o estúdio, o que levantou dúvidas sobre sua participação.
A atriz quebrou o silêncio sobre o assunto e confessou que “sente o peso da expectativa” dos fãs em torno do projeto. “Sentimos exatamente o mesmo, e sei que provavelmente é muito frustrante”, afirmou ela, no papo com o tabloide norte-americano.
Anne admitiu, ainda, que ficou muito emocionada ao ver “o nível de empolgação” em torno do longa, especialmente após a espera de quase duas décadas pela sequência. “É um processo que requer paciência e, portanto, todos devem se considerar parte do negócio do cinema agora, porque esse é o tempo que realmente leva para fazer as coisas”, afirmou ela.
Hathaway, que estava no festival para promover seu último projeto, o drama “Eileen”, está ligada ao potencial próximo capítulo da saga de Mia há alguns anos. Em 2016, o diretor Garry Marshall disse à People que ele e a atriz já estavam discutindo um terceiro filme há tempos.
“Parece que queremos fazer o ‘Diário da Princesa 3’ em Manhattan”, disse Marshall, pouco antes de sua morte, em julho de 2016. “Anne Hathaway está muito grávida, então temos que esperar até que ela tenha o bebê e então acho que vamos fazer isso”, afirmou ele.
O cineasta também explicou na época que o retorno de Chris Pine como o Lord Nicholas Devereaux também não estava totalmente fora de cogitação para a sequência. “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, que marcou a estreia de Pine no cinema, estreou em 2004. “Talvez [ele participe]. Ele está bem grande agora, sabe”, afirmou o falecido diretor.
Apesar da possível reprise de papéis para Anne e Pine, um nome importante da saga já confirmou que não retornará para Genovia: Julie Andrews. Em dezembro, a intérprete da rainha Clarisse Renaldi disse ao Access Hollywood que se transformar na personagem mais uma vez pode ser “um tiro no escuro”.
“Acho que sabemos que provavelmente não será possível”, confessou Andrews. “Foi falado muito pouco depois que [a segunda sequência] saiu, mas já faz quantos anos desde então? E eu sou muito mais velha, e Annie, a princesa, ou rainha, é muito mais velha. E não tenho certeza onde iria flutuar ou correr”, acrescentou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques