O Mundo Depois de Nós: Ator Mahershala Ali fala sobre final polêmico e destino dos personagens

O filme da Netflix estreou na última sexta-feira (8), e está movimentando as redes sociais com teorias sobre o seu desfecho

[Alerta de spoilers!] O filme “O Mundo Depois de Nós”, novo suspense da Netflix que estreou na última semana, tem movimentado as redes sociais com muitas teorias sobre o desfecho da trama. Na sexta-feira (8), o ator Mahershala Ali, que interpreta G.H, bateu um papo com o site Entertainment Weekly e falou sobre o final polêmico do longa e o destino dos personagens. 

O filme é baseado no livro de mesmo nome do escritor Rumaan Alam. Na história, as férias de uma família sofre uma reviravolta após dois estranhos baterem na porta, alegando que a casa alugada pelo casal pertence a eles. Quando um ataque cibernético aterrorizante deixa o mundo ao redor em colapso, para tentar sobreviver, eles precisam aprender a conviver na mesma casa. O elenco conta com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la e Kevin Bacon

Durante a conversa, Mahershala explicou a evolução do relacionamento das famílias ao longo do filme: “Se você realmente observar como a história se desenrola e realmente prestar atenção – claramente há uma resistência entre eles no início. E eu acho que, no final, pelas circunstâncias do evento maior que está acontecendo, você sente que essas famílias estão em um bom lugar, meio que se unindo“, declarou o ator.

O longa apocalíptico está em primeiro lugar entre os conteúdos mais assistidos da Netflix. (Foto: Divulgação/ Netflix)

Ele continuou apontando como acredita que tenha sido o desfecho dos personagens na trama: “Parece que eles acabariam trabalhando juntos pelo tempo que lhes resta, porque claramente é isso que eles estão fazendo quando o filme termina – eles estão todos trabalhando juntos e tentando sobreviver a essa coisa juntos”.

Continua depois da Publicidade

Ali aposta que eles continuariam a trabalhar dessa forma, porque sente que há uma consciência real sobre como todos estão indefesos nesta situação . “Nenhuma quantia de dinheiro realmente vai melhorar alguma coisa para ninguém. Então torna-se apenas uma questão de relacionamento e de como vocês tratam uns aos outros e o que estão dispostos a fazer um pelo outro, pela sobrevivência um do outro”, explicou. O astro acrescentou que, com a união dos personagens, ele sente que o destino deles seria se esconder no bunker. “Não sei quanto tempo eles sobreviveriam, mas sinto que vão [permanecer] juntos“, observou.

O ator finalizou dizendo que um dos principais questionamentos que o livro traz é a dependência que o ser humano tem da tecnologia. “É quase como se vivêssemos numa prisão de conveniência. E a certa altura, como mostra o filme, essas conveniências, das quais todos passamos a depender e que deixaram de ser luxos para se tornarem necessidades, são algo que realmente temos de questionar “, concluiu. Confira o trailer do longa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques