Oi?! Estados Unidos lista Wakanda, de “Pantera Negra”, entre países parceiros de comércio e intriga web: “Sabia que era real!”; vem ver!

Que papo é esse, Donald Trump? Uma descoberta no site do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos chocou a todos nesta quarta-feira (18), ao mostrar que o país teria uma parceria com Wakanda, nação fictícia de “Pantera Negra”. Ahn?! O relato não demorou a viralizar nas redes sociais, e após a repercussão, o The Washington Post esclareceu essa história inusitada.

Explorando o site do Departamento de Agricultura, o engenheiro Francis Tseng se deparou com uma lista de países com quem os Estados Unidos faziam trocas comerciais. Por lá, ele viu Honduras, Colombia, Costa Rica, Peru e… Wakanda! Sem entender nada, ele dividiu sua descoberta duvidosa com os internautas. “Wakanda está listada como uma parceira de livre-comércio com os EUA no site do Departamento de Agricultura???”, postou , abrindo as portas para as especulações. Olha só:

A NBC News conseguiu explorar as centenas de dados que estavam listados dentro da opção “Wakanda” no menu do site. Dentre eles, estavam definidas quais as commodities do reino de T’Challa: vegetais frescos, grãos de café não-torrados, óleos essenciais e gado. Após ter acesso a isso, a emissora questionou o Departamento sobre a situação. Pouco depois, Wakanda não estava mais listada entre os parceiros dos EUA. Pena.

Isso não impediu os termos “Wakanda” e “Vibranium” de figurar entre os assuntos mais comentados pelo mundo. Com esse relato circulando por aí, muitos se deram por convencidos de que Wakanda estava longe de ser fictícia! Os internautas se divertiram e cogitaram muitas coisas, imaginando que o governo norte-americano estaria interessado no metal precioso do reino da Marvel. Confira as melhores reações:

“Agora o governo dos EUA quer roubar o vibranium de Wakanda”

“Eu sabia! Wakanda existe! Os EUA só estavam escondendo isso de nós esse tempo todo!”

“E se a América do Norte estiver negociando o vibranium há anos e nós descobrimos isso só agora por causa do filme ‘Pantera Negra’. Acorda, Wakanda é real”

Hipóteses à parte, tudo indica que isso foi mero engano. “As informações sobre Wakanda deveriam ter sido removidas após os testes, e agora foram retiradas do ar”, contou um porta-voz da agência ao The Washington Post. Segundo as fontes oficiais confirmaram no comunicado, a equipe responsável pelo portal estava “usando arquivos de teste para assegurar que o sistema estava funcionando corretamente”.

O próprio Departamento de Agricultura brincou com o assunto em suas redes sociais. “Apesar de termos removido o Reino de Wakanda da nossa lista de parceiros de livre-comércio, nosso relacionamento será sempre forte”, disse a conta. Dá uma olhada:

Claro, acreditamos que sim! Mas se Wakanda fosse real, eles disfarçariam do mesmo modo, hein? Fica no ar o questionamento… Kkkkk