Já podemos chamar de animação do ano? Nesta sexta-feira (9), a Disney liberou o primeiro trailer completo de “Moana 2“. Na sequência da animação, Moana (Auliʻi Cravalho) irá embarcar em uma nova aventura, atendendo ao chamado de seus ancestrais. A jornada acontecerá após um mistério terrível permear nas terras de seu povo. De volta aos mares, ela irá juntar à sua dupla infalível, Maui (Dwayne Johnson). O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de novembro.
Na trama, Moana e Maui se reúnem três anos depois para uma nova viagem expansiva ao lado de uma tripulação de marinheiros improváveis. O grupo, então, irá cruzar a linha onde o céu encontra o mar e navegar para mares ainda mais distantes da Oceania. No entanto, as águas perigosas e desconhecidas irão resultar em uma aventura diferente de tudo o que eles já enfrentaram.
Os espectadores são levados novamente para a tribo da família Waialiki, para as águas tranquilas e que guardam o legado dos navegantes. Tudo parece bem, quando o lugar principal de encontro do povo é atingido por um raio. A música, celebração e uma cerimônia aparentemente comandada por Moana são interrompidos pelo choque e uma pequena explosão.
Ela, então, recorre às gerações que antecederam a sua para ajudá-los neste momento de incertezas. “Este é um chamado dos ancestrais para navegarmos para novos céus e reconectarmos nosso povo por todo o oceano”, entoa a protagonista em um trecho.
Assista ao trailer:
Dave Derrick Jr., que trabalhou no storyboard do primeiro filme, será o diretor de “Moana 2”. Já o roteiro ficará por conta de Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina. O quarteto também será responsável por escrever as canções para a sequência, assim como fez anteriormente. Lin-Manuel Miranda, porém, não deve retornar para o time.
Além da animação, uma versão em live-action de “Moana” também está em andamento. A produção deverá contar com Dwayne Johnson no papel de Maui, enquanto Auliʻi Cravalho passará o bastão para outra atriz. O projeto ainda não tem data de estreia definida.