OMG! Sequência de “Coringa” já está sendo produzida, diz ‘The Hollywood Reporter’; saiba todos os detalhes

Isso que é sucesso! Poucos dias após “Coringa” atingir um bilhão de dólares de bilheteria, o “The Hollywood Reporter” anunciou que o diretor, Todd Phillips, já está pensando em uma sequência! What!?

Fontes contaram à publicação que a conversa entre Phillips e os executivos da Warner Bros. Pictures começou no dia 7 de outubro, quando o filme do vilão arrecadou 96,2 milhões de dólares no final de semana de estreia. Na época, o diretor manifestou seu interesse em adquirir os direitos para desenvolver um portfólio de histórias de origem de outros personagens da DC.

Muito protetor dessas histórias, o estúdio teria negado o pedido, já que sempre fecha contratos de um longa por vez. No entanto, segundo o “THR”, Todd conseguiu sair daquela reunião com os direitos para a sequência de “Coringa” e, agora que o filme atingiu a gigantesca bilheteria, sua produção estaria garantida.

Todd Phillips deve reprisar seu papel como diretor, assim como Scott Silver deve se manter como roteirista. Fontes revelaram à revista que a Warner já tem várias opções de histórias para o protagonista, Joaquin Phoenix. Os representantes do estúdio e do diretor se negaram a se pronunciar sobre as informações.

O sucesso vem de novo! (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Como apontado pelo site, Phillips já brincou com a ideia da origem de Bruce Wayne ao deixar no ar que ele poderia ser meio-irmão de Arthur Fleck, o Coringa. Entretanto, como sabemos, a tarefa de contar a história do morcego já está nas mãos de Matt Reeves, cujo “The Batman”, estreia em junho de 2021 com Robert Pattinson como protagonista.

Buscando novos horizontes entre vilões, Todd talvez pudesse contar a histórica do tirânico Darkseid, que é adorado por alguns como o Deus do Mal, ou do poderoso Lex Luthor. Ia ser interessante, hein?

Jesse Eisenberg como Lex Luthor em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (Foto: Reprodução)

“Coringa” é o quarto filme da DC a atingir a marca de um bilhão de dólares de bilheteria atrás de “Aquaman (2018)”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)”. Entretanto, os lucros gerados pelo longa serão os maiores já experimentados pelo estúdio por conta de seu modesto orçamento de apenas 60 milhões de dólares.

Recentemente, Phillips deu uma entrevista ao “The LA Times”, revelando as condições segundo as quais toparia fazer uma sequência de “Coringa”. “Não seria esse filme selvagem e louco sobre o Palhaço Rei do Crime. Teria que ter uma ressonância temática do mesmo modo que esse fez”, pontuou em referência ao original.

“Porque eu acho que, no fim, esse filme se conectou pelo que estava rolando por baixo dos panos. Muitos filmes são sobre a faísca, esse é sobre a poeira. Se você conseguisse capturar isso de novo, de um jeito real, seria interessante”, completou ele.

O sucesso 2.0 vem!