‘Os Eternos’: Longa tem o primeiro beijo gay da Marvel, e ator dá detalhes da gravação da cena: ‘Todos choraram no set’

Após muitas promessas, a Marvel deve exibir seu primeiro beijo gay nos cinemas ainda este ano. A cena, de “Os Eternos”, inclusive já foi gravada pelos atores Haaz Sleiman e Bryan Tyree Henry – esse intérprete do herói Phastos. Em entrevista ao site Now Next, Haaz deu detalhes da relação entre os personagens.

Acabei de gravar um filme da Marvel com o primeiro super-herói abertamente gay, “Os Eternos”. Sou casado com o super-herói gay Phastos, representamos uma família gay e temos um filho” , contou, confirmando em seguida que um beijo do casal já foi rodado.

Sim, absolutamente, e é um beijo bonito e muito emocionante. Todo mundo chorou no set. Para mim, é muito importante mostrar como uma família como essa pode ser amorosa e linda. Brian Tyree Henry é um ator tão tremendo e trouxe tanta beleza para as nossas cenas. Em um ponto, vi uma criança em seus olhos e acho importante que o mundo seja lembrado de que nós, da comunidade LGBTQ+, éramos crianças num determinado tempo. Esquecemos isso porque sempre somos retratados como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar a essa parte humana“, comentou.

À esquerda, Bryan Tyree Henry, o herói Phastos, e ao lado, Haaz Sleiman, que viverá seu marido no longa (Foto: Getty)  

Uma das principais apostas da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, “Os Eternos” estreia no Brasil em 5 de novembro. Na produção, os personagens fazem parte de uma raça modificada geneticamente por deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Integram o poderoso elenco, nomes como Angelina Jolie (Thena); Kit Harington (Cavaleiro Negro); Richard Madden (Ikaris); Salma Hayek (Ajak) e Kumail Nanjiani (Kingo).