Respect: Jennifer Hudson impressiona com vocais e caracterização no primeiro trailer da cinebiografia de Aretha Franklin; vem assistir!

Na noite deste domingo (28), durante o BET Awards – premiação voltada a artistas e personalidades pretos, a MGM finalmente estreou o primeiro trailer de “Respect”, cinebiografia de Aretha Franklin. Na prévia, Jennifer Hudson encarna a estrela, passando por momentos como a ascensão à fama, a assinatura de um contrato com um empresário e a gravação de um de seus maiores sucessos, que não à toa dá nome ao longa.

Em um dos trechos, a protagonista lamenta o início da carreira e suas dificuldades em compor um grande hit até que recebe um conselho da colega de profissão Dinah Washington (Mary J Blidge). “Você teve quatro álbuns, e nenhum hit. Encontre as canções que te comovem, Aretha“, diz a amiga. A partir daí, Franklin desperta seu lado ativista, e inspirada, altera e regrava “Respect”, de Otis Redding. A canção arrebatadora se torna mundialmente conhecida nos vocais poderosos da Rainha do Soul, que tem sua carreira alavancada.

Você tem que perturbar a paz quando ninguém te deixa em paz“, declara Aretha, ao final, num discurso que certamente fará muita gente se lembrar dos recentes protestos por justiça racial pelo mundo. Um legado inspirador e atual! Assista:

Perfeito, hein?! Além de Jennifer Hudson e Mary J. Blige, completam o elenco, Marc Maron, Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Queen Latifah, Tate Donovan, Tituss Burgess e Sky Dakota Turner. A direção é de Liesl Tommy (“Jessica Jones”), que promete retratar toda a carreira de Franklin, desde a infância até o sucesso global.

A cinebiografia começou a ser produzida, antes da morte da artista, em agosto de 2018, em decorrência de um câncer no pâncreas. A própria Rainha do Soul foi quem escolheu Hudson pessoalmente para interpretá-la. Decisão acertadíssima. “Respect”chega aos cinemas brasileiros em 11 de fevereiro de 2021.