Com o mês de dezembro batendo à porta, a revista Time já tratou de liberar sua tradicional lista dos melhores filmes do ano. Dessa vez, “Dor e Glória”, de Almodóvar lidera a relação. A narrativa do longa, a priori, ficcional, se confunde com a própria história de vida do diretor. De acordo com a publicação seria esse o filme “mais resplandecente e comovente” de Almodóvar.
“Antonio Banderas entrega a atuação da sua vida como o cineasta Salvador Mallo. […] O filme é um panorama de cores vibrantes e emoções ainda mais intensas, e uma ode ao misterioso seja o que for o que nos mantém vivos antes de nossos corpos nos traírem“, aponta a Time. Em segundo lugar, desponta “O Irlandês”, de Martin Scorcese para a Netflix. O longa gira em torno da história real de Frank Sheeran (Robert De Niro), o assassino de aluguel número 1 da máfia Bufalino.
“Era uma vez… em Hollywood” aparece, merecidamente, no pódio. A obra de Tarantino é uma ode ao cinema e ao final da década de 60. Na produção protagonizada por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, o diretor redesenha a história conhecida, e imagina um novo e doce desfecho para a atriz Sharon Tate, papel de Margot Robbie. “As Golpistas”, filme baseado numa reportagem do “The New York Times” sobre como a crise financeira de 2008 dos EUA impactou na vida de strippers – dependentes da clientela de Wall Street também foi lembrado. O título foi produzido e protagonizado por Jennifer Lopez, que tem sido cotada até para o Oscar.
Confira a lista completa:
1° Lugar: “Dor e Glória”
2° Lugar: “O Irlandês”
3° Lugar: “Era Uma Vez em… Hollywood”
4° Lugar: “História de um Casamento”
5° Lugar: “Adoráveis Mulheres”
6° Lugar: “Parasita”
7° Lugar: “Entre Facas e Segredos”
8° Lugar: “Meu Nome É Dolemite”
9° Lugar: “Um Lindo Dia na Vizinhança”
10° Lugar: “As Golpistas”