Richard Gere surpreendeu o público durante sua participação no Festival de Cinema de Veneza ao revelar detalhes sobre as filmagens de uma das cenas mais memoráveis do clássico “Uma Linda Mulher”. Em uma palestra, o astro de 75 anos contou que a sequência em que seu personagem, Edward Lewis, e Vivian Ward, interpretada por Julia Roberts, se entregam à paixão sobre um piano, foi totalmente improvisada.
Na cena exibida durante a palestra do ator, o personagem de Gere toca piano em um hotel enquanto Vivian, vestida apenas com um roupão, entra no ambiente e os dois iniciam uma conversa e uma intensa troca de olhares. A sequência termina com os personagens fazendo sexo sobre o instrumento musical.
“Isso não estava no roteiro. Nós não sabíamos nem como [a cena] seria usada. Acabou se tornando parte integral do filme”, revelou o astro, segundo a Variety. O ator ainda brincou com a situação: “Nenhuma química”. Quer dizer, esse ator e essa atriz, obviamente, nenhuma química entre eles. Não via essa cena há muito tempo também. Foi uma cena muito, muito sexy”, comentou Richard.
“Nós basicamente improvisamos essa cena. Eu apenas comecei a tocar algo melancólico que era sobre a vida interior desse personagem”, declarou. Segundo o ator, a cena foi importante para que Vivian enxergasse o rico e solitário, Edward, de uma maneira diferente. “Havia um anseio misterioso e talvez uma qualidade escondida nesse cara que ela não conhecia“, completou.
De acordo com Richard, o clima era de diversão nos bastidores, mas de incertezas sobre a aceitação do filme. “O tempo todo que fizemos o filme, não sabíamos se alguém iria assistir a isso“, explicou. “Uma Linda Mulher” foi dirigido por Garry Marshall e se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria de 1990. Até hoje, o longa é um marco na carreira de Julia Roberts e Richard Gere.