Robert Pattinson confessa que mentiu para diretor Christopher Nolan sobre testes de “The Batman”, mas foi pego no pulo!

Ao contrário de Tom Holland e Mark Ruffalo, astros da Marvel muito conhecidos por soltarem spoilers, Robert Pattinson faz de tudo para guardar segredo sobre as superproduções das quais participa. Até mesmo contar uma mentirinha pro diretor Christopher Nolan tá valendo!

Em entrevista ao “The Irish Times”, o ator explicou que participou de audições para “The Batman”, enquanto gravava o longa “Tenet”. Na tentativa de manter segredo sobre o novo filme do Homem-Morcego, ele acabou inventando uma desculpa para escapar do set de filmagens, mas foi pego no pulo pelo cineasta.

“É engraçado, porque Chris é tão cheio de segredos sobre tudo em seus filmes, e de repente, eu tive que guardar segredo sobre as coisas do ‘Batman’. Então, o que aconteceu foi que tive que mentir para o Christopher sobre ir fazer um teste de câmera – disse que tinha uma ‘emergência familiar’. Assim que eu dei essa desculpa, ele me olhou e disse: ‘Você está indo fazer um teste para o Batman, não é?'”, lembrou. Putz! O tiro saiu pela culatra! Kkkk

Nolan tem história com a franquia “Batman”. O diretor foi responsável pela exitosa trilogia “Batman Begins” (2005), “O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012). (Foto: Reprodução/Vimeo)

E o resultado dessas escapadinhas valeu a pena, viu?! Ainda em fevereiro, o diretor de “The Batman”, Matt Reeves liberou em seu Twitter, o primeiro vídeo de Robert Pattinson vestindo o traje do herói. “Teste de câmera”, escreveu na legenda. No vídeo curtinho, vemos o astro sob uma luz vermelha, toda misteriosa, conforme a câmera chega cada vez mais perto dele. Então, visualizamos o peito do Batman, com o morcego estampado na armadura. Dá uma espiada:

Anteriormente, em uma entrevista à Variety, Pattinson deu detalhes sobre sua jornada na pele da nova versão do herói. As notícias de que havia sido o escolhido como o próximo Bruce Wayne, inclusive, foram espalhadas antes mesmo que o ator fizesse sua audição para o papel! Será que foi assim que Nolan descobriu sobre o teste?

Na época, o nome de Robert foi parar na boca do povo, mas não da maneira que ele gostaria. As muitas críticas sobre a então suposta escalação deixaram o ator aflito e com medo de que os executivos da Warner Bros. se deixassem influenciar e não o contratassem. “Quando a informação vazou, eu fiquei furioso pra c*ralho. Todos estavam tão tristes. A minha equipe toda estava em pânico. Eu pensei que tinha estragado tudo”, relembrou ele.

O amor de infância pelo personagem teve grande peso na decisão de Rob em seguir o lugar previamente ocupado por Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. “Quando eu era criança, era a única roupa que eu vestia”, contou, mencionando sua fantasia do herói. O Batman é uma oportunidade divisora de águas na carreira de Patt, que se demonstrou um adorador das HQs. “É um papel interessante. Acho que é porque ele não tem nenhum superpoder”, comentou.

Após o anuncio oficial da escalação, muitos fanáticos pelo universo dos quadrinhos assinaram uma grande petição, pedindo que a Warner Bros. substituísse o rapaz, que não se deixou abalar pela negatividade na web: “Pra ser sincero, foi menos pior do que esperava. É tão mais divertido [interpretar] quando você é um underdog. Não existem expectativas sobre você”.

View this post on Instagram

Robert Pattinson couldn’t stop Googling himself. In mid-May, the 33-year-old actor found himself obsessively refreshing his phone on a flight from Los Angeles to the south of France. He was headed to the #CannesFilmFestival for the world premiere of his new movie, #TheLighthouse (co-starring Willem Dafoe), just days before he was set to start shooting the next Christopher Nolan film, #Tenet. But someone had tipped off the press about another top-secret project, one the entire world was now reporting on: Pattinson had been cast as the next Batman.⁠ ⁠ In this week's Variety cover story, R-Patz talks becoming #Batman and why #TheLighthouse is just weird enough. Link in bio. (📸: @matthewbrookesphoto)

A post shared by Variety (@variety) on

O artista também declarou seus sentimentos ao vestir o famoso e inconfundível traje preto. “Você se sente imediatamente poderoso. Mas é algo incrivelmente difícil de colocar, então o ritual de vesti-lo é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te enfiar dentro daquilo. Mas quando dá certo, você pensa, ‘Sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo que tenha uma pessoa apertando minhas nádegas pra caberem dentro dessa roupa'”, brincou.

Com certeza, esse papel colocará Robert sob a luz dos holofotes mais uma vez, o que significa grande exposição na mídia e, consequentemente, mais paparazzi do que nunca ao seu redor. Entretanto, o intérprete de Bruce Wayne arranjou uma saída parecida com a de seu personagem, e tem se escondido em sua RobCaverna. “Tornei impossível que as pessoas me seguissem. Eu sou completamente hermético. Não vale a pena esperar do lado de fora da minha casa, porque eu não saio”, finalizou.

A dose dupla de Pattinson nos blockbusters terá de esperar mais um pouco, por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente marcado para ser lançado em julho, “Tenet” ainda não teve uma nova data de estreia definida. Já “The Batman”, chegará aos cinemas em outubro de 2021.