Robert Pattinson se abre sobre o impacto de Harry Potter em sua carreira, e se derrete ao relembrar clima dos bastidores: “Não estaria atuando se não fosse por isso”

Quando Robert Pattinson escolheu aceitar o papel de Cedrico Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” ao invés m de ir para a universidade, mal sabia ele que estava mudando sua vida para sempre. Pode parecer exagero, mas o ator realmente acredita que foi esse trabalho que definiu toda a sua carreira.

Em uma entrevista com a repórter Kristien Gijbels para o podcast “HFPA In Conversation”, Robert se abriu sobre o impacto que a saga Harry Potter teve nele. “Eu realmente gosto daquele filme… eu não estaria atuando se não fosse por aquilo”, confessou o astro.

Pattinson seguiu, dando detalhes do porquê tinha tantas memórias boas da época. “O ambiente era realmente agradável em Harry Potter. Até comparado aos filmes que eu fiz desde então, era [um lugar] muito protetor”, explicou o ator, que tinha 19 anos quando o longa foi lançado, em 2005.

Robert Pattinson participou de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (Foto: Getty/ Divulgação)

Para ele, o ambiente acolhedor se devia ao fato de como as crianças era tratadas. “Em Harry Potter, eles estavam na escola e também estavam meio que trabalhando ao mesmo tempo”, relembrou ele, acrescentando as gravações tinham uma aura bem “família”.

Mas esse não foi o único ponto positivo de sua experiência! Segundo Robert, sua parte favorita de estar em uma saga tão grande foi a “turnê de imprensa”, quando ele viajou pelo mundo para promover o filme. “Foi incrível”, afirmou o intérprete de Cedrico Diggory.

Robert com o produtor David Heyman, as atrizes Emma Watson e Katie Leung e o diretor Mike Newell promovendo o filme em Tóquio (Foto: Getty)

“Eu me lembro de ir para Tóquio pela primeira vez e sentar no meu quarto olhando para a vista da cidade e pensar, tipo: ‘Como isso aconteceu?'”, completou ele.

Como sabemos bem, a carreira de Pattinson realmente só decolou a partir dali. Apenas três anos depois, em 2008, ele viu seu sucesso multiplicar após a estreia de Crepúsculo, que seguiu até 2012 com outros quatro filmes.

Agora, o astro se prepara para outro papel icônico: em junho do ano que vem, ele estreará como o herói-morcego em “The Batman”, de Matt Reeves. Já estamos ansiosos para assistir!