Prestes a estrear o live-action de “Barbie“, Ryan Gosling é a capa de verão da “GQ“. E que capa, viu?! Na entrevista, o ator se abriu sobre a pausa de quatro anos na carreira em Hollywood e explicou o motivo do hiato. Gosling também falou sobre interpretar Ken nas telonas e rebateu os comentários de que seria “velho demais” para o papel.
Aos 42 anos, Ryan forma casal na produção de Greta Gerwig com Margot Robbie, 10 anos mais jovem. Após o lançamento do trailer, a hashtag #NotMyKen ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. O artista, no entanto, levou tudo com bom humor. “Eu diria, você sabe, se as pessoas não querem brincar com meu Ken, há muitos outros Kens para brincar”, disse ele. “É divertido. Essas reações extremadas, como se as pessoas tivessem algum dia se importado com o Ken antes disso”, pontuou.
Segundo ele, o público só começou a prestar atenção no boneco recentemente, e que a função do Ken sempre foi “apenas curtir a praia e ser o parceiro da Barbie”. “Todo mundo estava bem com isso. Mas, de repente, é como: ‘Não, nós nos preocupamos com Ken o tempo todo.’ E não, você não se preocupa. Você nunca se importou. A Barbie nunca gostou do Ken. Essa é a questão”, afirmou.
Apesar disso, o artista afirmou que se identificou o personagem e pretende defendê-lo até o fim. “Se vocês realmente se importassem com Ken, saberiam que nenhuma outra pessoa se importa com ele. Então sua hipocrisia é exposta. E é por isso que a sua história deve ser contada. Eu me importo com esse cara. Eu sou seu representante. ‘Ken não pôde comparecer para receber este prêmio, então estou aqui para aceitá-lo por ele'”, brincou.
Ryan também contou por que decidiu participar da produção. “Eu meio que respondo a roteiros, eu acho, ou personagens, em que há um tipo de dinâmica. Eu o reconheço”, explicou.
O ator se sentiu ainda mais motivado quando viu uma das filhas brincando com suas Barbies e Kens na área de sua casa. “Eu o vi de cara na lama lá fora um dia, ao lado de um limão espremido. E foi tipo, a história desse cara precisa ser contada, sabe?”, lembrou. O ator é pai de Esmeralda, de 8 anos, e Amada, de 6 anos, ambas de seu relacionamento com a atriz Eva Mendes.
Ryan Gosling deixou Hollywood por quatro longos anos. Segundo ele, o motivo principal foi a família. “Eva disse que estava grávida e eu queria passar o máximo de tempo possível com elas”, justificou. O ator ainda contou que não havia pensado em ser pai até se tornar um: “Eu nunca iria querer voltar no tempo, sabe? Estou feliz por não ter controle sobre meu destino dessa forma, porque foi muito melhor do que eu jamais sonhei para mim”.
O tempo longe das telas promoveu mudanças significativas em sua forma de pensar. “Eu trato isso mais como trabalho agora, e não como se fosse uma terapia. É um trabalho, e penso de uma forma que me permite ser melhor nisso porque há menos interferência”, concluiu.
Barbie tem estreia prevista para 21 de julho de 2023 e contará com um elenco estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling, Kate McKinnon, Alexandra Shipp, America Ferrera, Simu Liu, Hari Nef e Will Ferrell. Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Ritu Arya completam a lista. Assista ao trailer: