Scarlett Johansson deverá faturar 15 milhões de dólares no filme solo da “Viúva Negra”, segundo informações do The Hollywood Reporter. Esse salário é igual ao que Chris Evans e Chris Hemsworth ganharam por interpretar Capitão América e Thor, respectivamente, no filme “Vingadores: Guerra Infinita” neste ano. Aliás, os atores também receberam o mesmo pagamento por “Capitão America: Guerra Civil”, “Thor: Ragnarok” e pelo próximo filme dos Vingadores. Parece que martelar tanto sobre igualdade salarial para as mulheres está surtindo algum efeito na comunidade cinematográfica.
A Marvel normalmente não abre sua carteira para os primeiros filmes dos heróis de sua franquia. Inclusive, Robert Downey Jr. levou para casa apenas 500 mil dólares pelo primeiro longa como “Homem de Ferro”. Johansson baixou um salário de sete dígitos para o primeiro filme dos “Vingadores” em 2012 (comparado aos 50 milhões de dólares de Downey) depois de fazer sua estreia em “Homem de Ferro 2”.
Ainda assim, Chadwick Boseman recebeu um salário de sete dígitos para estrelar “Pantera Negra” (2 milhões de dólares, de acordo com fontes do The Hollywood Reporter). Espera-se que o salário de Boseman suba significativamente na sequência do longa. Além de que, Brie Larson receberá 5 milhões de dólares pelo filme “Capitã Marvel”, que será lançado no próximo ano. Embora as cifras de Larson sejam generosas, a atriz teve que assinar um contrato de sete filmes em troca.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, múltiplas fontes confirmaram a quantia do pagamento de Johansson para o filme da Viúva Negra. No entanto, um porta-voz da Marvel respondeu à publicação do site com a seguinte nota: “A Marvel Studios contesta a precisão desses números e, por uma questão de política, nunca divulgamos publicamente salários ou termos de transação“.
O longa-metragem da Viúva Negra, totalmente centrado na super-heroína da Marvel, tem sua estreia prevista apenas para 2020. Sim, ainda está longe. Mas já é uma vitória que Scarlett Johansson tenha conseguido igualar o seu salário aos dos homens que desempenham o mesmo papel que ela.