Kristen Stewart caracterizada como Lady Di. (Foto: Divulgação)

Spencer: Kristen Stewart está perfeita como a princesa Diana no primeiro trailer do filme; vem assistir!

OMG! Finalmente veio aí! Nesta quinta-feira (26), a produtora Neon divulgou o primeiro teaser trailer de “Spencer”, longa que traz Kristen Stewart no papel da princesa Diana. A produção, com direção de Pablo Larraín (o mesmo da elogiada cinebiografia “Jackie”), acompanha o conturbado casamento e divórcio de Lady Di com o príncipe Charles.

Ambientada em 1991, a prévia retrata momentos de angústia da princesa, durante as últimas férias que passou na Casa de Windsor. Além de Kristen, o elenco conta com participação de Jack Farthing (“Poldark”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) e Timothy Spall (“Sr. Turner”).

“Spencer” tem lançamento previsto para o dia 5 de novembro nos EUA – poucos meses antes do marco de 25 anos da morte de Diana, que acontece em 2022. Nas imagens, Kristen aparece irreconhecível, num belo trabalho de caracterização. A performance da atriz como a tensa princesa também impressiona. Dá o play pra sentir um gostinho do que vem aí:

 

Continua depois da Publicidade

Segundo informações do Deadline, o roteiro, que é baseado em eventos reais, tem como foco o infame feriado de Natal que Diana passou ao lado da família real, na propriedade “Sandringham Estate”, em Norfolk, na Inglaterra. De acordo com biografias da mãe dos príncipes Harry e William, este foi o fim de semana em que ela decidiu deixar seu casamento com Charles de uma vez por todas, após diversos relatos de traições do filho mais velho da Rainha Elizabeth com Camilla Parker Bowles.

“‘Spencer’ é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela”, declarou Stewart, sobre o longa. Promete, hein?!