ouça este conteúdo
|
readme
|
É um pássaro? É um avião? Não… é o Superman! Nesta quinta-feira (3), a DC divulgou uma prévia inédita do aguardado longa “Superman“, estrelado por David Corenswet, durante a CinemaCon — evento que reúne os grandes nomes da indústria cinematográfica para revelar os próximos lançamentos de peso. No vídeo, os fãs têm um gostinho do que vem por aí: uma aparição do adorável Krypto, o supercão, um vislumbre do Superman em ação, além de uma visita rápida à icônica Fortaleza da Solidão.
Ao longo dos quase cinco minutos de prévia, vemos o novo Homem de Aço em um momento vulnerável. Visivelmente ferido, o herói de capa vermelha conta com a ajuda de seu fiel escudeiro, Krypto — que promete roubar a cena assim que o filme chegar às telonas. Atendendo ao chamado de Kal-El (David Corenswet), o cão aparece lambendo o herói machucado, e o arrasta até a segurança da Fortaleza, onde robôs cuidam do protagonista.
Também temos um vislumbre da vida de Clark Kent, com cenas ao lado de Lois Lane (Rachel Brosnahan) e do icônico vilão Lex Luthor, interpretado por Nicholas Hoult. Espia só:
Em entrevista ao site Fandango, David Corenswet comentou sobre a relação entre o herói e seu pet superpoderoso: “Krypto precisa do Superman, Superman não precisa de Krypto. (…) Superman está cuidando desse cachorro. Ele ama cachorros, como a maioria das pessoas. Mas Krypto, como o James [Gunn, o diretor] descreve, é o pior cachorro do mundo com superpoderes. Então ele sempre está destruindo a Fortaleza da Solidão e caçando animais, sempre ficando em problemas, nunca ouvindo. E apesar de haver um ótimo amor e afeição entre Superman e o cachorro, é, honestamente, mais um problema do que vale”.
Já James Gunn, diretor e roteirista do longa, revelou que sempre teve vontade de adaptar o personagem, mas só agora encontrou o tom ideal para a história que queria contar: “Lá em 2018, me ofereceram ‘Superman’ pela primeira vez e eu pensei: ‘Meu Deus, isso parece tão legal… parece difícil’. E eles disseram que também queriam que eu fizesse ‘O Esquadrão Suicida’, e eu escolhi o caminho mais fácil. Era um filme para maiores de idade sobre um grupo de heróis desajustados”, pontuou.
“Mas aquilo ficou comigo, foi um experimento mental constante. Como pegar um personagem assim, que muitos veem como antiquado, com tantas versões ao longo dos anos… como fazer isso funcionar para um público moderno? E um dia me bateu de repente, como um estalo, e eu quis contar uma história profundamente humana, profundamente fantástica”, continuou o diretor.
Segundo o criador, seu objetivo era trazer elementos icônicos dos quadrinhos de Max Fleischer para as telonas — e levou muito tempo para chegar ao resultado final. “Esse é um filme que celebra a gentileza e o amor humano. Quero que as pessoas saiam do cinema com aquela sensação mágica, amando um pouco mais a pessoa com quem foram do que quando entraram”, concluiu Gunn.
Com um elenco de peso que inclui David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult, Nathan Fillion, Milly Alcock, Sean Gunn, Edi Gathegi e muitos outros, “Superman” estreia nos cinemas em 11 de junho.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques