Lastduel

The Last Duel: Drama de época com Matt Damon, Ben Affleck, Adam Driver e Jodie Comer ganha trailer de arrepiar! Assista

Nesta terça-feira (20), a 20th Century Studios liberou o primeiro trailer do romance épico do diretor Ridley Scott, o “The Last Duel” – “O Último Duelo”, em tradução livre. O longa será inspirado na história real do livro “The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal and Trial by Combat in Medieval France”, de Eric Jager.

A trama acompanha a amizade desfeita entre os lordes franceses Jean de Carrouge e Jacques Le Gris, esse último, um rapaz que abusa da esposa do amigo, Marguerite. Ela acusa o poderoso publicamente do ato, mas Le Gris nega. A mulher, por sua vez, se recusa a ficar em silêncio e, em um ato de bravura, segue enfrentando o agressor e coloca sua vida em perigo. “A verdade não importa. O importante é o poder dos homens”, diz ela, no vídeo.

Continua depois da Publicidade

Carrouge também sai em defesa da amada e convoca um julgamento por combate, em uma briga que só será resolvida com a morte de algum deles. Tenso! O drama histórico se passa durante a Guerra dos Cem Anos (1337 – 1453) e promete levantar debates como o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a coragem das mulheres de se posicionarem para dizer a verdade em uma época tão machista quanto aquela, no século 14.

The Last Duel Jodie Comer Matt Damon
Nesta terça-feira (20), foi divulgado o primeiro trailer de “The Last Duel” (Foto: Reprodução)

O longa traz estrelas de renome como Jodie Comer (“Killing Eve”), Adam Driver (“Infiltrado no Klan”), Matt Damon (“Perdido em Marte”) e Ben Affleck (“Liga da Justiça”) no elenco. Os dois últimos atores, inclusive assinaram e produziram o roteiro junto de Nicole Holofcener. A data da estreia nos Estados Unidos está marcada para 15 de outubro, ainda sem previsão para os cinemas brasileiros. Confira o trailer:

Em comunicado para o portal Collider, Nicole contou mais sobre o que queria passar com o filme que foi gravado durante a pandemia: “Esta produção é um esforço para recontar a história de uma mulher heroica, da qual muitas pessoas nunca ouviram falar. Admiramos sua bravura e determinação e sentimos que esta era uma história que precisava ser contada e cujo drama iria cativar público, assim como nos tocou como escritores.”