De volta em grande estilo! O longa “The Whale” dirigido por Darren Aronofsky teve um novo trailer liberado pela produtora A24 nesta quarta-feira (14). O papel marca o grande retorno de Brendan Fraser, em seu primeiro protagonista desde “A Caça”, de 2013. Baseado em uma peça homônima de Samuel D. Hunter, o filme conta a história de Charlie, um professor de inglês obeso que tenta se reconectar com sua filha, anos depois de ter abandonado a família para viver um romance homoafetivo.
Na prévia, o protagonista traz a sua filha adolescente para morar com ele, em busca de uma última chance de redenção. A jovem será interpretada pela estrela de “Stranger Things“, Sadie Sink. Samantha Morton, de “The Walking Dead“, também faz parte do elenco. “Eu preciso saber que ela vai ter uma vida incrível e vai ficar bem. Eu preciso saber que fiz uma coisa certa na minha vida”, diz Charlie no trailer. Assista:
“The Whale” será o primeiro filme de Aronofsky desde de 2017 e trará de volta a parceria com o diretor de fotografia Matthew Libatique. O diretor ainda é responsável por “Cisne Negro”, que deu o Oscar de Melhor Atriz à Natalie Portman.
Além dos já mencionados, Hong Chau e Ty Simpkins também estão no elenco. A produção da A24 chega aos cinemas de todo o mundo no dia 21 de dezembro. Nos festivais em que foi exibido, o filme foi considerado um verdadeiro sucesso. No Festival de Veneza, em setembro, Brendan Fraser foi ovacionado por seis minutos e ficou emocionado com a salva de palmas que “The Whale” recebeu. Veja:
The standing ovation for #TheWhale was so enthusiastic, Brendan Fraser tried to leave the theater but the crowd’s applause made him stay. #Venezia79 pic.twitter.com/ZZ0vbFX7Rl
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) September 4, 2022
“Fiquei emocionado porque foi o reconhecimento de que o que fizemos está causando impacto. E esse tipo de resposta é completamente novo na minha vida profissional“, comentou para a Variey sobre sua reação. Em seguida, ele falou sobre o papel, e revelou que “desenvolveu músculos que nem sabia que existiam” para viver Charlie. Ao todo, Fraser passava seis horas por dia na cadeira de maquiagem e tinha de suportar 130 quilos de próteses.
“Tive até vertigem no final do dia quando todas as próteses eram retiradas; era como sair do cais em um barco em Veneza. Esse [sentimento de] oscilação. Isso me deu apreço pelas pessoas que têm corpos como aquele. Você precisa ser uma pessoa incrivelmente forte, mental e fisicamente, para habitar esse tipo físico“, declarou.
O filme é baseado na premiada peça escrita por Samuel D. Hunter, de 2012. No ano passado, o autor comentou ao Deadline a sua expectativa com a produção. “Adaptar minha peça em um roteiro foi um verdadeiro trabalho de amor para mim”, disse ele. “Esta história é profundamente pessoal e estou muito agradecido por ter a chance de atingir um público mais amplo. Sou fã de Darren desde que vi ‘Réquiem Para um Sonho’ quando era calouro da faculdade escrevendo minhas primeiras peças, e estou muito grato por ele estar trazendo seu talento e visão singulares para este filme”, afirmou o roteirista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques