Hugo Gloss

Titanic: Funcionários revelam que foram drogados com sopa misteriosa nos bastidores

Titanic

Titanic (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

De todas as histórias sobre a produção de “ Titanic”, nenhuma chega perto da tripulação passando uma noite estranhíssima ao comerem um alimento “batizado”. Recentemente, os funcionários que trabalharam nos bastidores do longa de James Cameron relembraram a situação inusitada à Vulture, e explicaram o que teria acontecido naquela noite.

Tudo rolou no dia 9 de agosto de 1996, no set do filme em Halifax, na Nova Escócia. Na ocasião, a equipe recebeu um ensopado de mariscos que, por acaso, tinha fenciclidina – medicamento também conhecido como “pó de anjo” que pode causar alucinações. “Tínhamos uma sala para os cabos e eletricistas, e um dos caras começou a falar muito alto”, disse Jake Clarke, um dos funcionários da produção. “Ele é um cara grande, e começou a dizer: ‘Vocês se sentem bem? Porque eu não. Sinto como se estivesse sob o efeito de alguma coisa'”, lembrou.

O contexto ficou ainda mais complicado a medida que Clarke viu o diretor James Cameron correndo porta afora, com seu ajudante indo atrás dele. “Ele dizia: ‘Há algo em mim! Tire daqui!'”, recordou.

Clarke não tomou a sopa, mas acabou ficando no set do filme até as quatro da manhã daquela noite. Ele se lembra de ter visto Cameron e Bill Paxton – falecido em 2017 – quando a histeria já estava diminuindo. “Seus olhos eram vermelhos como beterraba”, disse o contrarregra. “James tinha uma garrafa de uísque e Bill Paxton tinha um saco de baseados porque era um verdadeiro maconheiro”, concluiu.

Bill Paxton interpretou Brock Lovett em “Titanic” (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

As autoridades chegaram a investigar o caso, mas nunca descobriram quem batizou a panela de ensopado. Felizmente, os protagonistas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet não foram afetados por não estarem no dia de gravações. Mas a sorte não foi a mesma para Paxton… “Bill Paxton era um amor de verdade. Ele estava sentado ao meu lado no corredor do hospital e estava gostando da agitação. Depois estávamos descendo o corredor fazendo cavalinhos em cadeiras de rodas”, disse o decorador de cenários Claude Roussel ao portal. “Foi apenas uma experiência estranha”, acrescentou.

Por sorte, o casal principal conseguiu escapar da intoxicação (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Muitos membros da tripulação foram enviados para um hospital por causa dos alucinógenos. Anteriormente, Cameron já havia falado sobre o incidente em uma entrevista de 2009 para a Vanity Fair. “As pessoas estavam gemendo e chorando, desmaiadas em mesas e macas. O diretor de fotografia, Caleb Deschanel, estava liderando uma série de equipes pelo corredor em uma linha de conga. Você não pode inventar essas coisas”, sugeriu o cineasta por trás de “Avatar“. Isso os documentários não mostram, né?! Kkkk

Sair da versão mobile