Muito se falou sobre como a sexualidade do vocalista do Queen, Freddie Mercury teria sido ignorada nos trailers de Bohemian Rhapsody, cinebiografia da aclamada banda britânica. Diante de um amontoado de críticas nas redes sociais, até mesmo Rami Malek – intérprete do artista no longa – se posicionou a respeito.
“É uma pena que as pessoas estejam fazendo comentários depois de um minuto apenas, em que você só quer ver a música. Eu não acho que o filme fuja de sua sexualidade ou de sua doença que acaba com tudo, o que é obviamente a AIDS. Eu não sei como você poderia evitar isso, ou se alguém iria querer. É um pouco absurdo que alguém esteja julgando isso de um trailer minúsculo”, argumentou o ator de Mr. Robot em conversa com a revista Attitude.
Pois bem… o trailer final da produção foi disponibilizado nesta quinta-feira (25) e finalmente reconheceu o óbvio – com duas cenas, em específico – ao longo de seus mais de dois minutos. Num dos trechos, uma repórter questiona Mercury sobre a sua sexualidade, ao que a filmagem corta para um momento em que o vocalista está prestes a beijar um homem. Assista:
Com direção do britânico Dexter Fletcher (“Voando Alto”), “Bohemian Rhapsody” promete retratar a trajetória do grupo desde sua formação em 1970 até a performance no Live Aid em 1985, seis anos antes do vocalista Freddie Mercury morrer por complicações da AIDS. Além de Rami, Joseph Mazzello, Ben Hardy e Gwilym Lee interpretam os demais integrantes do “Queen” – o baixista John Deacon, o bateirista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, respectivamente. A estreia nos cinemas brasileiros acontece no dia 1º de novembro.