Hugo Gloss

Uma Ideia de Você: Autora do livro nega que obra seja “fanfic” de Harry Styles, e explica chateação com rumor: “É lamentável”

Uma Ideia de Você: Autora do livro revela arrependimento de ter mencionado Harry Styles como inspiração de personagem (Fotos: Getty/ Reprodução; YouTube)

A autora do livro que inspirou o filme “Uma Ideia de Você”, estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, revelou nesta sexta-feira (3) que se arrependeu de mencionar que Harry Styles foi uma das inspirações por trás do protagonista. A trama acompanha Solène Marchand, uma galerista que se envolve com Hayes Campbell, um dos integrantes da boyband “August Moon” – a mais popular do momento e a favorita de sua filha adolescente. A questão é que o rapaz é alguns anos mais novo do que ela.

Após Robinne Lee falar que o astro britânico inspirou o personagem, o público passou a dizer que a história é uma fanfic do artista. Todavia, a autora não concorda com isso. “Eu não considero isso nem um pouco uma fanfic”, disse ela em entrevista à Entertainment Weekly. “Harry foi uma das várias pessoas que criaram Hayes Campbell – ele era o único em uma boy band britânica que era atual na época, eu acho, e foi nisso que as pessoas se agarraram”, comentou.

“É lamentável, porque está sendo usado como clickbait e quando escrevo para Hayes, não estou imaginando Harry Styles”, pontuou. A escritora ainda relembrou alguns outros famosos em que pensou ao criar o enredo do personagem. “Ele é muito parecido com John F. Kennedy, Jr. quando estava namorando Daryl Hannah e eles estavam nos Hamptons – definitivamente eram os Hamptons Hayes”, falou ela.

“E há um pouco da sensualidade de Michael Hutchence quando ele estava namorando Helena Christensen. E eu era obcecada por Duran Duran quando era jovem, então há muito do Simon, do John, e há muitos easter eggs reais do Duran Duran ao longo de todo o livro”, adicionou. “Mas acho que as pessoas iriam colocar isso de qualquer maneira, porque ele era a única das minhas inspirações que estava atualmente em uma boy band britânica que era popular na época”, disse ela.

“Alguns dos outros caras ainda estão em bandas, vivos e por aí em turnê, mas nunca foram nomeados. E tudo bem para mim. Você cria seu personagem e faz dele o que você quiser fazer com ele. Ele parece muito real para mim, e acho que Harry é quem as pessoas relacionam. Mas ele não é o Harry na minha cabeça quando escrevo para ele. Ele não é Harry e não está vivendo a vida de Harry. Ele é muito ele mesmo para mim”, concluiu.

Sair da versão mobile