O sucesso de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” se estendeu das páginas para as telinhas. Atualmente, o longa em torno do romance de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da presidente dos Estados Unidos, e do príncipe Henry (Nicholas Galitzine), membro da realeza britânica, ocupa o primeiro lugar da lista dos mais assistidos do Prime Video. A popularidade levou os fãs a clamarem por uma sequência e, segundo o diretor Matthew López, isso é uma possibilidade real!
O romance de mesmo nome de Casey McQuiston foi lançado em 2019 e se popularizou na pandemia. Apesar de ter apenas um único volume publicado, o diretor já revelou, em entrevista à Teen Vogue, que adoraria estender o universo de Alex e Henry para além do que os fãs conhecem.
Entretanto, o envolvimento de López tem apenas uma condição. “Eu adoraria fazer uma sequência – se tivermos uma boa história. Eu acho que precisa haver uma razão melhor do que simplesmente o desejo de fazer outro filme. Tem que haver uma motivação importante na história. Eu não acho que uma sequência seja uma má ideia, mas não acho que fazer uma sequência só para dar continuidade é necessariamente suficiente”, explicou ele.
Matthew falou, ainda, que devido ao fato do filme ter saído tão recentemente, é difícil saber se um segundo filme poderá ser feito. No entanto, ele ainda está chocado com a repercussão da história de amor. “O que direi é que esse filme tem 72 horas de idade. Antes de pensar em fazer continuações, eu ainda estou tentando entender o impacto que o filme teve no mundo. E estou incrivelmente grato que tenha sido recebido com tanto amor, carinho e entusiasmo”, declarou.
Em conversa com a Entertainment Weekly, o cineasta garantiu que ainda há muito o que explorar no romance de Henry e Alex. “As horas do livro e as horas do filme são coisas muito diferentes”, observou ele.
“Casey tinha 500 páginas ou mais ou menos, e eu tinha duas horas. O audiolivro tem 12 horas e 15 minutos, e meu filme tem duas horas. Logicamente falando, há 10 horas e 15 minutos cortados. Minha esperança é que as pessoas amem o livro e o filme de maneiras semelhantes e diferentes”, explicou.
Mesmo com os pedidos dos fãs, López deixou claro que as conversas sobre a sequência ainda não são reais – especialmente por conta das greves dos roteiristas do Writers Guild of America (WGA) e dos atores do SAG-AFTRA, que paralisaram Hollywood em busca de pagamento justo e a revisão dos direitos trabalhistas.
Enquanto isso, os fãs podem conferir a trama estrelada por Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine, que conta ainda com Uma Thurman, Stephen Fry, Rachel Hilson, Sarah Shahi, Ellie Bamber e muitos outros. Confira o trailer abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques