Vídeo – Daniel Radcliffe revê seu primeiro papel nos cinemas, antes mesmo de “Harry Potter”, e reage: “Loucura”

Está aí uma curiosidade que pode chocar até os mais fãs de “Harry Potter”. Antes de dar vida ao bruxinho mais famoso do mundo e ser reconhecido em qualquer lugar, o ator Daniel Radcliffe já havia feito sua estreia nos cinemas com o filme “O Alfaiate do Panamá”, de 2001, quando tinha apenas onze anos. E, nesta segunda (18), ele teve a chance de rever seu primeiro grande trabalho nas telonas.

Daniel participou do programa Couch Surfing, da PeopleTV, e conferiu um pequeno trecho do filme, que contava com Pierce Brosnan e Jamie Lee Curtis no elenco. “Ai meu Deus”, exclamou ele assim que se viu na tela. “Coloquem essa criança numa franquia!”, brincou. Cheio da graça, né? E, gente, isso já faz 18 anos! Socorro!

Olha que coisa mais cuti cuti esse mini Radcliffe em seu primeiro papel nos cinemas! (Foto: Reprodução/Youtube)

O ator ainda relembrou como foi contracenar com um elenco de peso já em seu primeiro papel no cinema. “Eu tinha nove anos de idade e estava trabalhando com o Pierce Brosnan, que ainda estava no meio de ‘James Bond’ naquela época”, diz. “E eu devo tê-lo irritado tanto, porque eu cheguei com uma lista e disse ‘aqui, autografe fotos para toda a minha turma da escola’”, conta Daniel. “E ele autografou mesmo, ele foi muito legal”.

No filme, ele interpreta o filho da musa Jamie Lee Curtis e do aclamado Geoffrey Rush, dois nomes também de muito respeito. “Bem legal para meus primeiros pais no cinema”, avalia Daniel. “Para muita gente, esse seria o melhor elenco com quem já se teria trabalho. Tipo, é uma maneira incrível de se começar! E, por acaso, foi assim comigo”, diz. “Que loucura ver isso”. E pensar que, no mesmo ano, ele seria alçado à fama mundial com “Harry Potter”… Assista:

Escolhido para o papel do bruxinho após várias audições, Daniel Radcliffe ainda tinha poucos créditos no currículo. Além de “O Alfaiate do Panamá”, que foi sua estreia no cinema, ele só havia participado de “David Copperfield”, um filme feito para o canal BBC, no Reino Unido, em 1999. Já a carreira do ator depois de “Harry Potter” todo mundo sabe que deslanchou, né? Atualmente, ele é protagonista da sitcom “Miracle Workers”, que estreou no início deste mês no canal TBS.