O filme “As Golpistas”, estrelado por Jennifer Lopez, foi um sucesso de críticas e rendeu até indicação ao Globo de Ouro de “Melhor Atriz Coadjuvante” para a cantora. Porém, uma pessoa em especial não gostou nadinha do que viu e quer processar a produção por R$ 162 milhões. Eita!
Samantha Barbash, que inspirou o personagem de Lopez, alega que o filme copiou sua personalidade, as características físicas e ainda a difamou na trama. Por isso, ela entrou com uma ação federal contra as empresas que produziram o longa, Nuyorican Productions, STX Entertainment, Gloria Sanchez Productions e a Pole Sisters LLC, pedindo compensações financeiras por danos morais e punição.
Nos documentos judiciais, obtidos pela revista People, ela relata que a equipe do longa chegou a procurá-la para obter seu consentimento, porém ele foi negado desde o início. Para ela, a pior parte da película foi o momento em que Ramona aparece “usando e fabricando substâncias ilegais em sua casa onde morava com seu filho”, o que foi considerado uma mentira e ofensa.
A publicação entrou em contato com os representantes de Jennifer Lopez, mas eles se recusaram a comentar o assunto. Na ação judicial, Barbash ainda pede que os produtores entreguem todas as cópias do filme.
O filme é baseado em uma história verídica publicada no New York Magazine em 2015 com o nome de “The Hustlers at Scores”. O texto contava a história de strippers da cidade que drogaram seus clientes ricos para usar seus cartões de crédito e pagar grandes contas em boates de striptease.
Em setembro, a mulher já havia desdenhado de “As Golpistas” em entrevista para a Vanity Fair. “Não fiquei tão impressionada. Todo mundo estava perguntando: ‘Você viu o filme?’ Então pensei: ‘Por que não vejo o filme?’, já sabia que iria ter muitas entrevistas sobre isso durante a semana”, falou.
No bate-papo, ela destacou algumas semelhanças supostamente copiadas pela personagem Ramona. “Ela tinha minha marca de nascença. Eu costumava ter um piercing em cima do lábio, ela tem embaixo. Ela tinha uma tatuagem no dedo. Eu tenho no meu pulso”, analisou.
Samantha também garante que não tem raiva de Jennifer Lopez, e que o jeito como a atriz a representou nas telonas não tem semelhanças com quem ela é na vida real. “Eu não sou nada disso pessoalmente e não há ódio contra ela. Ainda sou fã de J.Lo. Eu sou nativa do Bronx, como eu não poderia ser sua fã?”, finalizou.