Wagner Moura é diplomata brasileiro entre a vida e a morte no trailer emocionante de ‘Sergio’, longa da Netflix baseado em história real; Vem assistir

A Netflix estreou nesta quarta-feira (15), o trailer de “Sergio”, cinebiografia protagonizada por Wagner Moura. O longa narra a história de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro, morto em um ataque a bomba à sede da ONU em Bagdá, em agosto de 2003.

De acordo com a sinopse, após anos trabalhando na instituição, nas regiões mais instáveis do mundo, negociando habilmente com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra, Sergio se prepara para viver uma vida simples, ao lado da esposa, a economista argentina Carolina Larriera (Ana de Armas). Antes, porém, ele assume uma última missão, a pedido de George W. Bush, em Bagdá, recém-mergulhada no caos com a invasão norte-americana.

A missão que deveria ser breve é interrompida por um homem-bomba que lança um caminhão contra o quartel-general da ONU. A partir daí, as paredes do edifício caem sobre Sérgio e ele passa a lutar entre a vida e a morte. Assista:

A direção é do estreante Greg Barker, e os roteiros, de Craig Borten, inspirados no livro “O homem que queria salvar o mundo”, escrito pela ex-embaixadora dos EUA para a ONU Samantha Power. Além de Moura e Ana de Armas, completam o elenco Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne. Estreia dia 17 de abril na Netflix.