Por sua causa… Tudo mudou em mim! OMG, SIM! Nesta quarta-feira (4), a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de “Wicked: For Good“, segunda parte da adaptação cinematográfica do aclamado musical da Broadway.
Estrelado por Cynthia Erivo (Elphaba) e Ariana Grande (Glinda), o novo capítulo chega aos cinemas no dia 20 de novembro e mostra o desenrolar da trama após a revolução causada por Elph.
Assista:
A conclusão épica chega aos cinemas em novembro. Assista agora ao trailer de #Wicked2Filme 🧹🫧 pic.twitter.com/nvmzLv0njt
— Universal Pictures Brasil (@UniversalPicsBr) June 5, 2025
(Alerta de spoilers!) A adaptação segue explorando os bastidores do reino de Oz antes da chegada de Dorothy, mas agora com as cartas todas viradas. Elphaba é vista como inimiga número 1, Glinda tenta manter a imagem de perfeição pública, e a narrativa começa a se alinhar com os eventos de “O Mágico de Oz“. Além disso, Fyero assume o posto de capitão da guarda e Nessa, irmã de Elphaba, torna-se governadora da Terra dos Munchkins.
Segundo o diretor Jon M. Chu em uma entrevista à Vanity Fair, o que vem agora é uma virada de tom: “O legal do segundo filme é que ele é tão diferente do primeiro que nem parece que estamos falando sobre o que você acabou de ver. É um novo capítulo. No segundo filme, veremos as consequências das escolhas delas. A temperatura sobe”.
Se o primeiro filme apresentou a amizade improvável entre as protagonistas, “For Good” mergulha na tensão que separa essas duas figuras. “Acho que qualquer um que conheça o segundo ato quer saber um pouco mais sobre o que Elphaba passou. Parecia certo ver como é levar essa vida, finalmente entrar em ‘No Good Deed’ e decidir: Sabe de uma coisa? Se eles querem que eu seja má, eu serei má. Que tipo de decisões ela toma quando não está na Cidade das Esmeraldas, ou participando da sociedade como de costume? Nós conseguimos ver sua base rebelde”, resume o diretor.

A trilha sonora também vai ganhar novidades. Duas músicas inéditas foram compostas, uma para cada protagonista. “São ótimas adições a este filme. Eram necessárias para ajudar a contar a história”, explicou Chu. Stephen Schwartz, responsável pelas canções do musical original, voltou para comandar a música da continuação. Já estamos surtando por aqui!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques