Madrinha do Samba, Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

Notícia muito triste para a música brasileira!!! Morreu na tarde desta terça-feira (30), aos 72 anos, a cantora Beth Carvalho. A sambista estava internada desde o início do ano, quando foi hospitalizada em janeiro, no Rio de Janeiro. A “Madrinha do Samba” foi um grande nome da cultura nacional, com seus mais de 50 anos de carreira.

Segundo o jornal Extra, a informação foi confirmada por seu empresário, Afonso Carvalho. Em nota, ele afirmou que a estrela esteve ao lado de sua família e amigos em seus últimos momentos e que veio a óbito às às 17h33. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

Beth Carvalho brilhando no desfile da Mangueira no Carnaval de 2017 (Foto: Raphael Dias/Getty Images)

De acordo com o G1, a cantora já sofria com problemas na coluna há muito tempo. Em 2009, ela chegou a cancelar um show marcado para o réveillon na Praia de Copacabana por conta de fortes dores. E em 2012, Beth foi submetida a uma cirurgia na coluna.

Continua depois da Publicidade

Ainda nesta segunda-feira (29), uma apresentação em comemoração de seu aniversário foi cancelada. Antes agendada para acontecer no próximo domingo (05), em uma casa de shows carioca, o show acabou sendo desmarcado por conta de recomendações médicas.

Com grandes hits, Beth marcou uma era com todo seu talento. Dentro seus maiores sucessos, estão clássicas como “Andança”, “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai”, entre tantas outras. Com certeza, deixará um enorme vazio nas tradições e na história da música nacional. Deixamos nossos sentimentos à família e aos amigos. E “por onde for, quero ser seu par”…