Academia dos EUA é detonada na web após rejeitar novos membros no dia 1º de janeiro: “Vergonha alheia”

Um dos profissionais que trabalhou na campanha de marketing para a academia explicou o motivo por trás da decisão

Academia

Uma academia dos Estados Unidos virou assunto na internet neste domingo (1º), após proibir todas as inscrições de novos membros no primeiro dia do ano. De acordo com o TMZ, a campanha se chamou “não falamos janeiro”, e o motivo estaria relacionado com a resolução de réveillon dos clientes em potencial. A atitude, no entanto, foi detonada pela web.

No site da academia, foi publicado um comunicado para quem tentasse fazer a assinatura. “Não estamos aceitando novos membros hoje. Não é você, é janeiro. Janeiro é uma fantasia entregue na sua porta, em uma caixa em cores de tons pastel. Ela fala sobre mudança. Ela precisa de uma nova roupa antes de começar. Encurtando, desistindo apenas algumas semanas mais tarde”, iniciou o texto.

“Você não é uma resolução de Ano Novo. Sua vida não começa no início do ano. E isso não é o que ser parte da Equinox é sobre. Vamos além do que é possível. Nós desafiamos as expectativas. Não somos moderação. Queremos tudo, todos os dias, e você merece tudo. Na Equinox não falamos janeiro – e você também não. Nós esperamos te receber na comunidade Equinox amanhã”, declarou a empresa.

Equinox
Texto publicado no site da empresa comunicando a decisão para novos cliente. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Continua depois da Publicidade

Segundo o Yahoo! Life, a academia tem cerca de 300 unidades entre as principais cidades dos Estados Unidos, além de sedes em Londres, Toronto e Vancouver. A mensalidade custa aproximadamente US$ 200 (em torno de R$ 1.046). Ao TMZ, Brian Collins, que trabalhou no conceito da campanha, afirmou que a atitude foi para “rejeitar resoluções de curto prazo”. Portanto, a empresa visava evitar que as pessoas que tinham como objetivo cuidar da saúde física em 2023 se inscrevessem e pouco tempo depois desistissem da meta.

https://twitter.com/lenubienne/status/1609724605266100224?s=20&t=svA5YXfG2JARebiqAV4dcA

“Vergonha alheia.”

“Mais razões pelas quais nunca mais voltarei à Equinox. Tudo bem começar em janeiro, desde que você comece. #ResoluçãodeAnoNovo.”

https://twitter.com/gongdess/status/1610045145143193601?s=20&t=JCUDBA-ct6EQfgCKuV3-9w

“Isso é um lixo tirado da Equinox. Bem-estar não é apenas ganhar estética. É sobre saúde geral através da mente, corpo e social. Esta campanha diz literalmente que você deve se esgotar e tratar os outros como lixo? Não, obrigado.”

https://twitter.com/daniellgoldstei/status/1610041907400278017?s=20&t=JCUDBA-ct6EQfgCKuV3-9w

“Cagar nas pessoas por quererem explorar o exercício no ano novo é a coisa mais Equinox de todos os tempos.”

Como prometido, a ação realmente só aconteceu no dia 1º de janeiro e a academia já voltou a aceitar novos clientes. Entretanto, a campanha segue no site oficial da empresa. “Janeiro promete e não entrega. Não falamos janeiro”, afirmou a companhia na primeira página no website.

Academia
Site da academia após a repercussão negativa da campanha. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques