No dia 1º de outubro, uma situação aterrorizante aconteceu com um alpinista que escalava o Monte Futago, no Japão. Enquanto ele descia, prestando bastante atenção às paredes rochosas, um urso o surpreendeu em um ataque. O homem se defendeu, lutando contra o animal e felizmente, conseguiu se salvar. Recentemente, o vídeo que mostra toda a cena desesperadora foi postado no canal do alpinista e já conta com mais de 1 milhão de visualizações.
[anuncio]
Nas imagens, é possível observar o homem completamente aflito, lutando por sua vida enquanto dá vários chutes e socos no animal, tentando ainda se agarrar às rochas para não cair. Na tentativa de espantar o urso, o alpinista começa a gritar e fazer movimentos bruscos, entretanto, o bicho demora a ficar intimidado, recuando e voltando ao ataque por mais algumas vezes. Por fim, o urso desiste e desaparece na mata. Após o momento amedontrador, conseguimos escutar a respiração ofegante do sobrevivente.
O acontecimento foi todo registrado pela câmera GoPro do montanhista e repercutiu na internet por conta da sorte e coragem que o homem teve para enfrentar o animal. “Esse é o vídeo mais louco que eu já vi. Estou tão feliz que você conseguiu se defender. Muito bem!”, disse uma menina nos comentários da publicação no YouTube. “Ele é incrivelmente sortudo por ter conseguido desviar-se do primeiro ataque”, comentou outro internauta. “Eu só posso imaginar como ele se sentiu quando a adrenalina passou. A pura exaustão e fraqueza depois de enfrentar aquele urso. Muito assustador”, ressaltou ainda outra pessoa.
Na descrição do vídeo, o alpinista explicou que, depois de espantar o urso, conseguiu retornar ao cume do monte, local em que ficou até recuperar suas forças. Depois, ele desceu do cenário caótico, sem grandes problemas. Além disso, o montanhista explicou sua reação corajosa: “Ao invés de sentir medo, mudei para o sentimento de que, se ele estava chegando, eu não tinha outra escolha a não ser enfrentá-lo”. Ele ainda refletiu sobre o motivo do ataque. “Olhando para o vídeo, parece que o urso me atacou para proteger seu filhote. Eu invadi o território deles, mas como me atacaram, agi em legítima defesa”, relatou o homem.
O alpinista também esclareceu que aprendeu algumas artes marciais na infância, o que foi muito útil para o momento perturbador. Contudo, o rapaz não saiu ileso. “Minhas mãos ficaram arranhadas e cortadas por me segurar desesperadamente na pedra. Meu pulso direito está levemente torcido depois de socar a pedra e o urso”, contou.
Assista ao vídeo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques