Após idosa não comparecer a vacinação, polícia descobre que marido escondia cadáver dela em casa; saiba detalhes

Meu Deus, que horror! No último mês, a escocesa Christina Malley devia ter comparecido em uma unidade de saúde para tomar sua primeira dose da vacina contra o coronavírus, porém ela nunca deu as caras por lá. Como a campanha de imunização tem sido levada a sério no país, enfermeiras foram atrás da idosa para saber por qual motivo ela não compareceu. O que elas jamais poderiam imaginar era que a atitude daria início a uma investigação para descobrir como a idosa morreu, e por que seu corpo estava escondido dentro da residência.

O caso só veio a público na semana passada, e segundo o Daily Record, o principal suspeito de ocultar o corpo de Christina é seu marido, Daniel Malley, de 78 anos. Quando as enfermeiras chegaram na casa, o homem alegou que a esposa estava viajando para o exterior. As profissionais não se deram por convencidas, foram conversar com os vizinhos e ficaram sabendo que a mulher não era vista há anos. As autoridades foram acionadas e fizeram uma busca pela residência, até que finalmente encontraram o corpo da idosa, que atualmente teria cerca de 80 anos de idade.

E o pior, tendo como referência os depoimentos dos vizinhos, a polícia concluiu que a idosa estava morta há pelo menos 12 anos, já que a última lembrança dela viva por ali é de 2009. “A morte está sendo tratada como inexplicável e as investigações estão em andamento”, disse um porta-voz da polícia ao Daily Record. O jornal The Sun conversou com uma fonte anônima, e descobriu que Daniel disse para as autoridades que a esposa morreu de causas naturais alguns anos atrás.

Enfermeiras ficaram desconfiadas com desculpa dada pelo marido de Christina Malley. Foto: Mat Napo para unsplash.com

“Ele disse aos oficiais que ainda estava aceitando a perda e que estava extremamente solitário. Ele não podia aceitar que ela tinha ido, não podia deixá-la ir. Ele manteve o corpo em casa porque não queria se separar de sua esposa em vida ou, infelizmente, na morte. Ele disse a qualquer um que perguntasse que ela estava no exterior, mas a maioria dos vizinhos nem sabia que ela existia”, relatou o insider.

Continua depois da Publicidade

De fato, grande parte dos moradores nas redondezas não faziam ideia de que Christina morou ali. “Eu nunca o vi com uma esposa em todo o tempo que morei aqui”, afirmou um vizinho. “Me dá um arrepio quando penso que ela pode ter ficado lá na casa todo esse tempo. Por que não havia cheiro ou moscas? É tão estranho”, indagou outro residente próximo da família Malley.