A jornalista e apresentadora mexicana Débora Estrella, da MMTV, morreu aos 43 anos, em um acidente de avião. A tragédia aconteceu no sábado (20), no município de García, no estado de Nuevo León, no México. A emissora lamentou a perda em um comunicado.
O caso ganhou repercussão internacional não apenas pela notoriedade de Débora, mas pela notícia ter sido dada por seu ex-marido, o jornalista José Luis García. Ele compartilhou o acidente aéreo em suas redes sociais sem saber que a apresentadora estava entre as vítimas.
“Caiu um avião. A Proteção Civil de Nuevo León confirma que um casal morreu próximo ao Riveras Interpuerto, no Parque Industrial Ciudad Mitras em García. A aeronave foi registrada em vídeo por vizinhos quando caiu à beira do rio”, comunicou García. Porém, ao perceber a ligação pessoal com o caso, ele excluiu a publicação.
Débora havia feito uma última postagem no story de seu Instagram antes da queda da aeronave. “Adivinhem só”, escreveu ela, ao divulgar a foto do avião.

Conforme a publicação espanhola Infobae, o acidente ocorreu às 18:50h (horário da Cidade do México), próximo ao Parque Industrial Ciudad Mitras. Além da apresentadora, a Proteção Civil também confirmou a morte do piloto, identificado como Bryan Ballesteros Argueta. O canal acrescentou que Débora estava tendo uma aula particular de pilotagem.
Testemunhas registraram o momento em que a aeronave caiu perto do Rio Pesquería, e equipes de emergência chegaram rapidamente ao local. “A resposta rápida da Unidade de Proteção Civil 04 e de outras equipes de resgate não conseguiu evitar a morte de duas pessoas”, declarou a corporação.
Emissora se pronuncia
Em nota no Instagram, a emissora lamentou a perda da apresentadora. “Nós, MULTIMÍDIA, estamos consternados e lamentamos profundamente a perda da nossa companheira. Débora Estrella, de 43 anos, que comandada o ‘Telediario Matutino’ em Monterrey desde 2018, assim como assumia espaços nas notícias da ‘Milênio Televisión’ e da condução do ‘Telediario Cidade do México’ através do Canal 6 aos fins de semana“, escreveu.
“Débora faleceu neste sábado, 20 de setembro, num acidente de avião registrado no município de Garcia, Novo León. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e entes queridos. Descanse em paz, companheira”, completou o canal.

Julia Lafuente, colega de bancada de Débora Estrella no “Milenio TV”, também desabafou sobre o acidente no matinal deste domingo (21). “Como posso dizer: ‘Bom dia, feliz domingo’, quando nossos corações e almas estão partidos? Há coisas que não podem ser explicadas. E se você tentar encontrar uma explicação, isso só vai causar angústia e uma tristeza profunda, porque não há uma única razão para que Débora Estrella não esteja mais aqui conosco. Só Deus sabe o motivo das coisas”, ponderou.
“Ter que começar o programa de notícias matutinas sem ela, sem ver aquele sorriso. Este estúdio vai ficar imensamente vazio. Débora era uma mulher que vivia a vida intensamente, que nunca se segurou, que sempre deu o seu máximo e trouxe a paixão necessária para esse trabalho”, elogiou Julia, por fim.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques▶️ María Julia Lafuente, Víctor Martínez y Josué Becerra recuerdan a nuestra querida compañera Débora Estrella en un respetuoso homenaje. #TelediarioMatutino fin de semana pic.twitter.com/jpJpZBWqcr
— @telediariomty (@telediariomty) September 21, 2025