Um turista morreu e outro ficou feriado em um ataque de tubarão, neste domingo (29), em um resort de Marsa Alam, no Egito. Em comunicado à agência de notícias Reuters, o Ministério do Meio Ambiente informou que o incidente aconteceu em águas profundas fora da área de nado, no norte da cidade egípcia.
De acordo com o veículo, as vítimas foram levadas para o Hospital Porto Ghalib. O banhista morto foi identificado preliminarmente como Gianluca Di Gioia, de 48 anos de idade e natural de Roma. Já o italiano ferido tem 69 anos e é de Genivolta, na província de Cremona, mas não teve o nome divulgado.
O Egito declarou estado de emergência após o ocorrido e proibiu o nado livre por dois dias. “A área será fechada e o nado será proibido na região por dois dias a partir de amanhã“, disse o comunicado.
O Ministério do Meio Ambiente acrescentou que a ministra Yasmine Fouad está acompanhado o ocorrido. Um comitê de emergência também foi organizado para determinar o que provocou o acidente.
O governo egípcio também afirmou que há tubarões no Mar Vermelho, entretanto, a aparição deles é considerada rara. Nos últimos anos, alguns casos semelhantes repercutiram na mídia.
Em junho do ano passado, o russo Vladmir Popov, de 23 anos, também morreu em um ataque de tubarão, no Egito. Gravações que mostravam o animal sendo capturado momentos depois viralizaram na web. O jovem havia se mudado para o país há alguns meses antes do acidente e aproveitava um dia em um resort na cidade de Hurghada com o pai.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques