Taylor Swift se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre o ataque a faca, durante uma oficina de dança inspirada em suas músicas, em Southport, na Inglaterra. Em seus stories no Instagram, a cantora disse que está “completamente em choque” com o ocorrido e lamentou as mortes. “Eram apenas crianças em uma aula de dança“, escreveu.
“O horror do ataque de ontem em Southport está me consumindo continuamente, e estou completamente em choque“, iniciou a estrela. “A perda da vida e da inocência, e o trauma horrendo infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança“, lamentou.
“Eu estou completamente perdida sobre como transmitir as minhas condolências a essas famílias“, admitiu Taylor. Segundo o The Guardian, três crianças morreram e outras oito ficaram feridas, sendo cinco em estado grave. O ataque a faca aconteceu por volta das 11h47 (horário local), desta segunda (29). Os menores tinham entre seis e 11 anos.
Dois adultos, que eram supostamente os professores dos alunos, também foram gravemente feridos e estão em estado crítico no hospital. A polícia informou ao veículo que eles “se feriram tentando proteger as crianças”.
Ainda de acordo com o The Guardian, um jovem de 17 anos foi preso por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio. Uma série de arrecadações foram organizadas para as vítimas, incluindo uma, liderada pelos fãs da cantora, “para nossos pequenos Swifties de Southport e suas famílias”.
O evento, anunciado como uma oficina de ioga e dança sobre Taylor, estava com os ingressos esgotados. Além disso, o encontro incluía a fabricação e a troca de pulseiras, bastante comum entre os fãs da estrela. Atualmente, a cantora apresenta a The Eras Tour na Europa. O próximo show acontecerá na quinta-feira (1°), em Varsóvia, na Polônia.