O ator escocês Callum Kerr, conhecido por seu trabalho em séries como “Virgin River“, “A Roda do Tempo”, “Hollyoaks” e o live-action da Netflix “One Piece”, usou as redes sociais para compartilhar o luto pela morte de sua mãe e de seu padrasto, neste sábado (8).
Dawn Searle, de 56 anos, e Andrew Searle, de 62, viviam na vila de Les Pesquiès, uma região rural ao norte de Toulouse, no sudoeste da França. O casal se mudou da Escócia para o país há cerca de dez anos. Na quinta-feira (6), por volta das 12h30, um vizinho encontrou os dois sem vida dentro da residência e acionou as autoridades.
Segundo o DailyMail, Dawn foi encontrada do lado de fora da casa com um grave ferimento na cabeça e joias ao seu redor. O vizinho que a encontrou acreditou que ela estivesse inconsciente e chamou os serviços de emergência. Quando a polícia chegou, acompanhada por especialistas, um helicóptero e um médico legista, localizou Andrew morto dentro da residência.
O prefeito da região, Jean-Sébastien Orcibal, declarou à TV francesa que o caso está sendo tratado como homicídio. No entanto, as investigações ainda estão em andamento. “Ambos tiveram mortes violentas”, afirmou o promotor público Nicolas Rigot-Muller, acrescentando que “todas as hipóteses permanecem em aberto”. As autópsias estão previstas para começar nesta segunda-feira (10).
Na tarde de sexta-feira (7), a mídia francesa divulgou novas informações sobre a morte do casal, apontando que Searle pode ter sido “torturado” antes de ser assassinado. Andrew dedicou décadas à investigação financeira, combatendo fraudes econômicas e o crime organizado em diversas empresas. No início, os detetives acreditavam que o crime resultou de um assalto malsucedido, mas agora levantam a hipótese de envolvimento da máfia ou de outra organização criminosa.
“Era um casal super amigável, que sempre fazia um churrasco no final do verão e convidava todo mundo. Eu os vi um dia antes de serem encontrados. Estavam passeando com os cachorros e o Andrew estava no telefone. Ele parecia bem agitado, discutindo em inglês de forma bem intensa, acenou pra mim e seguiu falando. Não sei… talvez seja relevante, mas não consigo enxergar o roubo como motivo para isso”, disse uma vizinha do casal.
Neste sábado (8), em um comunicado publicado no Instagram, Callum pediu respeito à privacidade da família: “Neste momento, Callum Kerr e Amanda Kerr estão de luto pela perda de sua mãe, Dawn Searle (nascida Smith, Kerr), enquanto Tom Searle e Ella Searle estão de luto pela perda de seu pai, Andrew Searle. Solicitamos gentilmente que sua privacidade seja respeitada durante este período difícil. Forneceremos atualizações conforme apropriado. Obrigado por sua compreensão”.

Quem é Callum Kerr?
Callum, nascido na Escócia em 11 de maio de 1994, é ator, modelo e músico, e ficou conhecido por interpretar o personagem PC George Kiss na novela “Hollyoaks”. Após passagens por séries como “Virgin River” e “A Roda do Tempo”, ele mora nos Estados Unidos, onde se dedica à carreira de cantor no gênero country. Recentemente, foi escalado para viver Smoker na série “One Piece” da Netflix.

Kerr esteve ao lado da mãe no momento em que ela se casou com Searle, em uma cerimônia na França. Em suas redes sociais, ele compartilhou: “Poucas pessoas podem dizer que acompanharam sua própria mãe até o altar. Que privilégio. Te amo, mãe”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram