Na última sexta-feira (29), a atriz russa Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, faleceu após ser arrastada por uma onda gigante na ilha de Koh Samui, na Tailândia.
De acordo com informações do UOL, Kamilla estava praticando ioga em um mirante quando foi surpreendida pela força das águas. Sentada sobre uma rocha e em uma pose de ioga sobre um tapete, a atriz foi atingida por uma onda que a arrastou para o mar. O momento foi registrado por testemunhas que estavam no local.
De acordo com o portal Khaosad English, um espectador chegou a entrar na água para tentar salvá-la, mas não conseguiu e seu paradeiro é desconhecido desde então.
Tragic news: A Russian actress, 24-year-old Kamilla Belyatskaya, lost her life in Thailand after being swept out to sea while practicing yoga on a rock, just days before her wedding.
Her fiancé revealed he learned about her disappearance through social media.
“I was still… pic.twitter.com/tktp5yQ5BA
— Johncast (@johncastnow) December 2, 2024
Kamilla foi vista chegando ao mirante Lad Ko em um carro vermelho pouco antes de caminhar até as rochas com seu tapete de ioga. As equipes de resgate chegaram cerca de 15 minutos após o incidente, mas as ondas, que alcançavam até 2,7 metros, impediram qualquer tentativa imediata de salvamento. Seu corpo foi localizado no último fim de semana, a cerca de meio quilômetro do local onde ocorreu o acidente.
Kamilla, natural de Novosibirsk, na Rússia, visitava frequentemente Koh Samui, local que ela descrevia como “o melhor lugar da Terra”.
Após o ocorrido, o chefe do Centro de Resgate de Samui, Chaiyaporn Subprasert, ressaltou que a ilha possui sinalizações para alertar turistas sobre áreas perigosas e proibir o acesso ao mar em locais de risco. “Durante a estação das monções, alertamos constantemente os turistas, especialmente em áreas de alto risco como as praias de Chaweng e Lamai, onde as bandeiras vermelhas indicam que não é permitido nadar”, disse ele.
Ele destacou ainda que o mirante Lad Ko, embora não seja destinado ao banho, é um ponto de observação da paisagem, mas a jovem pode ter sido surpreendida pela força inesperada da onda.
Como medida preventiva, as autoridades locais fecharam o acesso às áreas rochosas abaixo do mirante.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques