Atriz sul-coreana Yoo Joo-eun morre aos 27 anos; saiba detalhes

A artista ficou mais conhecida por aparecer nas séries “Big Forest” e “Joseon Survival Period”

Fotojet (1)

A atriz sul-coreana Yoo Joo-eun, conhecida por seus papéis nas séries “Big Forest” e “Joseon Survival Period”, faleceu aos 27 anos, nesta segunda-feira (29). A notícia foi confirmada por seu irmão mais velho em uma publicação nas redes sociais, e divulgada pelo jornal Chosun News. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.

“Em 29 de agosto de 2022, Joo-eun deixou este lugar e foi para um lugar confortável. Se você tiver tempo, por favor, reverencie Joo-eun em seu caminho”, escreveu ele, na conta pessoal da atriz, pouco antes de desativá-la.

A postagem também incluiu uma nota escrita por Yoo, que seu irmão publicou seguindo a vontade da atriz. A mensagem final começa com um pedido de desculpas aos seus entes queridos, bem como uma expressão de gratidão por seu amor e apoio. Em seguida, ela fala sobre a paixão por sua profissão e como isso terminou afetando sua vida.

Continua depois da Publicidade

“Sempre quis atuar. Talvez fosse tudo para mim ou apenas uma pequena parte de mim. Mas acontece que seguir essa carreira era muito difícil. Eu não queria fazer mais nada, e foi excruciante”, escreveu Yoo. Ela finalizou: “Percebi que ter algo que quero fazer é uma bênção, mas também querer fazer isso é uma maldição”.

Yoo fez sua estreia na TV como coadjuvante na comédia dramática “Big Forest” em 2018, mas foi no ano seguinte que chamou atenção da mídia por conta de seu papel na popular série de 2019, “Joseon Survival Period”. A história gira em torno de um entregador que costumava ser um famoso arqueiro e que viaja no tempo para o passado da Coreia.

Mv5bntbjzjeyzgutmjc0ms00zdy3ltk1mtqtzgviogfkzgfkyju3xkeyxkfqcgdeqxvynji4ndy5odm@. V1 Fmjpg Ux1000
Série de fantasia foi ao ar na TV Chosun de junho a agosto de 2019 (Foto: Divulgação/TV Chosun)

Segundo o jornal, o velório da atriz será no dia 31 de agosto, na cidade de Suwon. Recentemente, as mortes de Song Yoo-jung e Kim Mi-Soo, outras duas jovens estrelas sul-coreanas em ascensão, também abalaram a indústria de entretenimento local.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques