Direto do túnel do tempo… Um morador de Peterborough, na Austrália, chamado Tony, descobriu recentemente uma garrafa de vinho cheia de conchas e com uma mensagem escrita 16 anos atrás no Brasil. O objeto foi encontrado pelo homem em uma praia. Entretanto, o que mais chamou atenção foi o desfecho chocante dessa história.
De acordo com o F5, o australiano publicou nas redes sociais que havia achado a garrafa e conseguiu chegar na pessoa que escreveu o texto. OMG! A mensagem dizia que a garrafa havia sido lançada ao mar no dia 3 de novembro de 2008, em algum lugar do oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Salvador.
“Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar esta garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro. Coloquei garrafas como esta em vários oceanos, em muitos lugares diferentes ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você possam encontrar esta garrafa e me devolver o bilhete nos Estados Unidos”, dizia o bilhete.
O texto foi assinado pelo norte-americano Joe Johnson, que trouxe uma proposta de recompensa pelo objeto. “Obrigado por recuperar esta garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro. Para que valha a pena participar do meu experimento, enviarei a você US$ 20 [R$ 100] após o recebimento desta mensagem”, escreveu ele.
Johnson revelou que jogou dezenas de garrafas nos oceanos ao longo de suas viagens. O objetivo dele era descobrir até onde as mensagens chegariam e aprender mais sobre as correntes marítimas. Em entrevista à rádio ABC Melbourne, ele confirmou que irá pagar a recompensa prometida a Tony.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques