Avião com destino a Nova York retorna a Buenos Aires após piloto suspeitar de “pessoa no bagageiro”; jornal revela desfecho

A aeronave da American Airlines retornou a Buenos Aires, poucos minutos após a decolagem

Um avião que voava de Buenos Aires para Nova York, nesta quinta-feira (31), precisou retornar logo após a decolagem para o Aeroporto Internacional de Ezeiza. A imprensa argentina afirmou que a tripulação e os passageiros ouviram barulhos no porão da aeronave da American Airlines, que foi inspecionada ao chegar no solo. Um passageiro registrou o momento.

Segundo relatos, os ruídos pareciam ser de alguém batendo e pedindo ajuda para sair. O piloto do voo AA954, que saiu às 21h15, pediu o retorno ao local de origem, ativando o protocolo de emergência. Após o avião chegar no solo, a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) investigou a aeronave. Contudo, de acordo com o jornal Clarín, todos os porões foram verificados e nada foi encontrado.

Assista:

Às 23h04, o piloto avisou à tripulação e aos passageiros que havia “uma pessoa no bagageiro que fazia barulhos constantes“, e que teriam que retornar por problemas de segurança, segundo o La Nación. Depois da aterrissagem, os passageiros ainda ficaram na pista por cerca de 1h30, para que a situação fosse devidamente averiguada. O voo foi cancelado e remarcado para esta sexta-feira (1).

Continua depois da Publicidade

Pronunciamento da companhia aérea

A American Airlines se pronunciou a respeito do caso, em seu perfil do X, nesta sexta-feira (1). “Os relatos de alguém no bagageiro não são verdadeiros. O voo 954 retornou a Buenos Aires devido a um ruído no compartimento de carga, mas, após uma busca detalhada, foi determinado que não havia problema. Nossos clientes voltarão a embarcar ainda hoje e pedimos desculpas pelo inconveniente“, disse a companhia. Confira:

American Airlines se pronuncia, após suspeita de passageiro no bagageiro de aeronave. (Foto: Reprodução/ X)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques