BBC Indonésia se retrata após publicar imagem do corpo de Juliana Marins

O veículo retirou a imagem do ar e lamentou o ocorrido

A BBC da Indonésia emitiu um pedido público de desculpas nesta terça-feira (24), após divulgar imagens do corpo de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que foi encontrada sem vida no Monte Rinjani, em Lombok. O veículo havia publicado um vídeo com cenas sensíveis do momento do resgate, que mostravam o estado da vítima.

“Observação: Removemos o vídeo anterior sobre os esforços do resgate da brasileira no Monte Rinjani porque continha imagens que mostravam o estado da vítima. Pedimos desculpas”, afirmaram em postagem no X (Twitter).

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a situação, internautas criticaram a postura da emissora. “Vocês não têm um pingo de respeito pela Juliana e pela família dela, e isso fica claro com a postagem antiga de vocês“, escreveu uma pessoa. “Sua falta de empatia é horrível, assim como sua péssima ética jornalística. Eu culpo as entidades do seu país pelo prazo absurdo para salvar a vida de Juliana. Isso é inaceitável e alguém precisa ser processado“, disse outro internauta.

 

Continua depois da Publicidade

Detalhes sobre o caso

Juliana foi encontrada morta após quatro dias de buscas. Ela desapareceu durante a madrugada de sexta-feira (20), ao cair de um penhasco enquanto fazia uma trilha no vulcão. O corpo foi localizado na região de Cemara Nunggal, entre 2.600 e 3.oo0 metros de altitude.

Segundo a família, Juliana estava em uma área de difícil acesso. Um drone operado por socorristas chegou a localizá-la no dia anterior, a cerca de 500 metros abaixo da trilha. Quando as equipes conseguiram chegar até o ponto, ela estava ainda mais abaixo, a aproximadamente 650 metros.

Continua depois da Publicidade

A confirmação da morte foi feita nesta terça por familiares nas redes sociais, que agradeceram a movimentação e ajuda de todos. “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar ao local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido“, diz nota.

Jovem foi encontrada morta. (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques