Bilhete ajuda menina de 13 anos a ser resgatada de sequestro nos EUA

No carro do sequestrador foram encontrados algemas, uma arma e o bilhete da adolescente

Uma menina de 13 anos foi resgatada na cidade de Long Beach, na Califórnia, após escrever um bilhete com pedido de socorro. O pedido escrito com letras vermelhas em um pedaço de papel, ajudou as equipes de regate a encontrarem a adolescente, que tinha sido sequestrada em San Antonio, no Texas, enquanto caminhava pela cidade. As informações são do g1.

O sequestro chegou ao fim na manhã de 9 de julho, quando Steven Robert Sablan, de 61 anos, estacionou o carro em Long Beach para levar roupas até uma lavanderia. Na ocasião, ele mandou a vítima trocar de roupa dentro do veículo, a deixando sozinha. Enquanto ele estava na loja, a menina conseguiu escrever: “Me ajuda“.

Adolescente mostrou bilhete para uma pessoa, que ligou para polícia. (Departamento de Justiça dos EUA)

O recado foi lido por uma pessoa que telefonou para a polícia. Ao chegarem no local, as autoridades se depararam com Sablan parado ao lado de fora do carro e a vítima chegou a murmurar “socorro” para os policiais, segundo os documentos do Departamento de Justiça norte-americano. Em um comunicado, a polícia de Long Beach a descreveu como “visivelmente emocionada e angustiada“.

As equipes fizeram buscas no veículo do sequestrador e encontraram uma arma, o bilhete da menina e um par de algemas. Assim, as autoridades verificaram que a adolescente se tratava de uma vítima desaparecida desde o início do mês. Segundo os promotores, a jovem saiu de casa no dia 6 de julho sem contar aos pais, e tinha planos de visitar uma amiga que se mudou para a Austrália um ano antes. Ela estava caminhando para um ponto de ônibus quando Sablan parou o carro e apontou uma arma.

Continua depois da Publicidade

Se você não entrar no carro comigo, vou te machucar”, ameaçou Steven, de acordo com os documentos. A menina ficou com medo e obedeceu as ordens. No momento do sequestro, ela contou sobre a amiga e Sablan disse que poderia levá-la em um cruzeiro, mas que para isso ela teria que fazer algo por ele. O homem então parou o carro e a agrediu sexualmente. Nos dois dias seguintes, ele levou a vítima do Texas para Novo México, Arizona e Califórnia. As agressões continuaram em vários trechos do caminho.

Agora, Steven responde por sequestro e transporte de menor com intenção de envolver em atividades sexuais criminosas. A audiência para oficializar a acusação está marcada para 31 de julho, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no centro de Los Angeles. Caso seja condenado por ambos os crimes, ele vai enfrentar sentença máxima de perpétua em prisão federal. Autoridades informaram que Sablan era procurado por uma acusação de roubo em Fort Worth, no Texas. Ele também foi condenado por roubo com arma letal em 1979, roubo e furto em 1985 e posse de substância controlada em 2016.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques