Breakingbad

Bizarro! Assassino revela ter se inspirado em cena macabra de ‘Breaking Bad’ para cometer crime; entenda a história

Gente?! Estamos apenas horrorizados com essa história. Nos Estados Unidos, George Knights, de 19 anos, foi preso após ser acusado de assassinato de um homem, num caso de contornos macabros. Em depoimento dado às autoridades nesta quinta-feira (10), o jovem contou que se inspirou em uma das cenas da série Breaking Bad para dissolver o corpo da vítima usando ácido sulfúrico, na tentativa de se livrar das evidências. Ele foi considerado culpado e aguarda qual será sua pena, que pode chegar a prisão perpétua.

O assassino explicou que se baseou em uma cena da primeira temporada do seriado, quando Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) tentam decompor um cadáver com a substância dentro de uma banheira que acaba não dando tão certo como eles imaginavam. Knights assassinou o traficante Stephen Chapman, de 36 anos, após enfiar uma faca no crânio dele e depois ir para uma festa como se nada tivesse acontecido.

Continua depois da Publicidade

O corpo do homem foi encontrado em uma lata de lixo, e a polícia começou a investigar o estranho caso. George dizia não saber o paradeiro de Chapman. Mas, ontem, ele confirmou o ato e suas inspirações: “Assisti a Breaking Bad e, em um momento de loucura, pensei que a única maneira de me livrar dele seria fazendo o que eles fizeram naquele episódio. Pesquisei no meu computador que ácido era e qual plástico adequado para colocá-lo. Não sei o que estava pensando naquela hora. Minha mente estava em todo lugar”.

“Eu não coloquei uma máscara de gás ou algo parecido. Peguei ácido que já estava na casa e derramei por cima na lixeira até não conseguir respirar mais”, acrescentou. Confira a cena da série que inspirou o assassinato: 

Continua depois da Publicidade

Breaking Bad
George Knights assassinou Steph Chapman e se inspirou em cena de Breaking Bad para se livrar do corpo (Foto: Reprodução)

O júri descobriu que o jovem é um grande fã de ‘Breaking Bad’. Ele já havia tentando fabricar a metanfetamina azul em sua casa, igual à de Sr. White. Ele inclusive usava a senha “Walter White” para acessar alguns sites. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2020, quando Knights foi até a casa do traficante para comprar cocaína. Os dois acabaram se desentendendo e o jovem esfaqueou Chapman.

George então, jogou o corpo do traficante em uma lata de lixo. O cadáver foi encontrado dois dias depois, com a lâmina do pai de Knight ainda na cabeça da vítima. Os investigadores também checaram o celular do assassino atrás de provas e encontraram fotos do corpo na lixeira e um vídeo dele em uma festa, dizendo: “Vou mostrar essas imagens para todos meus novos amigos na cadeia”.