Brasileira conseguiu prova para identificar e prender criminosos que a estupraram na Índia; entenda

O caso aconteceu na última sexta-feira (1º)

A influencer de viagem brasileira Fernanda Santos relatou ter sido vítima de um estupro cometido por sete homens na Índia. O crime aconteceu na última sexta-feira (1º), no distrito de Dumka. Hoje (5), foi revelado que uma gravação feita por Fernanda foi imprescindível para que a polícia conseguisse identificar e prender os responsáveis pelo crime.

De acordo com informações da agência EFE, Fernanda cedeu à Polícia do Distrito de Dumka um áudio contendo a voz de um dos criminosos. As autoridades, então, utilizaram o arquivo para rastreamento do suspeito que, em poucas horas, estava sob custódia e confessou o crime. Além do homem em questão, outras oito pessoas conectadas ao estupro foram detidas.

Continua depois da Publicidade

O nome dos criminosos não foi revelado, mas uma imagem dos responsáveis foi divulgada nas redes sociais. Segundo o código penal indiano, o crime de estupro tem penas severas e não permite fiança. Os responsáveis podem pegar no mínimo 10 anos de prisão, e, em casos de estupro coletivo, a pena pode ser de prisão perpétua.

A identidade dos criminosos não foi revelada pela polícia indiana. (Foto: Reprodução/g1)

Crime e indenização

Nos dias que sucederam o incidente, Fernanda e o marido, Vicente Barbera, detalharam os momentos de terror em depoimento nas redes sociais. De acordo com a vítima, ela viajava de moto ao lado do marido de origem espanhola, com destino ao Nepal, quando pararam em Dumka para passar a noite.

Com hematonas no rosto, eles revelaram que além do estupro à Fernanda, ambos foram vítimas de roubo e agressões. “Aconteceu algo conosco que nós não desejamos para ninguém. Sete homens me estupraram, eles nos bateram e nos roubaram, apesar de não levarem muitas coisas, porque o que eles queriam era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia. Isso aconteceu hoje à noite, aqui na Índia”, contou Fernanda.

“Os indianos são gente boa. Nós é que topamos com uns indesejáveis. Não temos que generalizar. A polícia está fazendo todo o possível”, pontuou ela. “A Índia é um grande país. Vale a pena visitá-la com suas coisas boas e ruins. Isso é apenas um incidente. Não queremos que pensem que é um país mau. Não é assim”, reforçou Vicente.

O casal ainda agradeceu os esforços da polícia na busca pelos suspeitos. “Nós nos encontramos bem. Agradecemos de coração por todo o apoio que vocês têm nos enviado, por todos os meios. Obrigado à polícia e a todos”, declararam. Veja no vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:

Continua depois da Publicidade

Ela ainda postou imagens dos ferimentos no rosto. “Minha cara está assim, mas não é o que mais dói. Pensei que iríamos morrer. Graças a Deus estamos vivos”, escreveu.

Fernanda Santos e o marido Vicente Barbera relatam estupro coletivo que sofreram na Índia. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a repercussão, o casal recebeu uma indenização no valor de 1 milhão de rupias – o equivalente a R$60 mil. Eles ficaram internados em um hospital por alguns dias para tratamento e, posteriormente, foram encaminhados para uma casa fornecida pelo distrito de Dumka.

De acordo com a agência, Fernanda e Vicente deixaram a Índia hoje com destino ao Nepal. De lá, eles devem tomar um voo para a Espanha.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques