Nesta quarta-feira (29), a brasileira Kethlen Paula Alves Tavares Trindade foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Marlborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A jovem de 28 anos era mineira, de Governador Valadares. O namorado dela, que teria cometido suicídio, é suspeito do crime. Marlon Moreira Costa também era brasileiro, de Ipatinga (MG), e tinha 29 anos.
Em entrevista ao Boston 25 News, a família da vítima disse que ela se mudou para o país há menos de dois anos, para realizar o “sonho americano”. Ela foi morta com um tiro no rosto.
De acordo com o gabinete do Procurador Distrital do condado de Middlesex, as autoridades foram acionadas para um tiroteio na Rice Street. No local, duas mulheres e uma criança os aguardavam do lado de fora, alegando que “pessoas haviam sido baleadas dentro da residência”. Elas eram colegas de quarto de Kethlen. Marlon teria forçado a entrada pela janela, mantido a jovem como refém e a ameaçado antes de atirar.
O casal estava junto há alguns meses e teria discutido na noite anterior (28). O rapaz teria ameaçado a jovem e, por isso, ela decidiu sair da casa dele e voltar para a sua, onde foi morta. A suspeita é que Marlon não aceitava o término. O caso é investigado pelos detetives da Polícia Estadual de Massachusetts como assassinato e suicídio.
O jornal NBC Boston relatou que os dois brasileiros foram encontrados mortos com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Os corpos foram levados para o Medical Examiners Office, o Instituto Médico Legal norte-americano. Ao UOL, o Itamaraty afirmou que “permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira”.