Jonathan Oliveira, que viralizou por dançar “Break Free”, de Ariana Grande, em cima de um ônibus no Carnaval de 2017, morreu nesta terça-feira (20), em São Petersburgo, na Rússia. Segundo os jornais locais, o brasileiro teria se envolvido em uma briga com um homem russo enquanto ambos estavam a bordo de um iate.
De acordo com o site 78.ru, o conflito começou ainda na costa da Ilha Krestovsky, no clube náutico Neva. O capitão, entretanto, decidiu levar os dois na embarcação. Durante o passeio, as divergências entre eles se intensificaram e ambos caíram no mar. O russo conseguiu se salvar, mas Jonathan acabou se afogando e morreu no local.
A diretoria do Comitê de Investigação da Federação Russa está investigando o ocorrido. O residente local foi detido e está sob investigação de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. Ainda segundo o 78.ru, a discussão teria sido motivada por ciúmes.
A informação também foi confirmada pela REN TV. “Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e se afogou“, declarou um policial ao veículo. Amigos de Jonathan lamentaram a morte e prestaram homenagens nas redes sociais. “Eu não consigo acreditar que você se foi. Hoje, meu coração chora de tristeza, não quero acreditar que não vou te ver mais, dói. Vai com Deus, irmão. Te amarei para todo o sempre, saudades eternas“, escreveu Marcelo Vieira.
Jonathan se apresentava como modelo e compartilhava fotos em diferentes países nas redes sociais. A última postagem dele no Instagram foi uma série de fotos e vídeos na Catedral de S. Isaac, em São Petersburgo. Na legenda, o brasileiro falou sobre a experiência na cidade.
“A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop, onde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui“, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Em 2017, Jonathan viralizou na internet durante o Carnaval. Na ocasião, ele subiu em cima de ônibus e dançou “Break Free”, de Ariana Grande, em São Paulo.
O rapaz também chegou a ser tema de um episódio do podcast “Além do Meme”, de Chico Felitti, que investiga a vida de quem viraliza na web.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques