Briga em voo para Dubai assusta passageiros, e confusão acaba em sangue e deportações; assista

O “Mirror” deu detalhes do que iniciou a briga e de qual foi o desfecho da história

Uma grande confusão tomou conta de um voo para Dubai nesta terça-feira (14). Um vídeo, que teve grande repercussão na web, registrou o momento em que passageiros se envolveram numa briga feia dentro da aeronave, a mais de 10 mil metros de altitude. Comissários de bordo até tentaram intervir, mas a treta tomou grandes proporções e assustou quem estava a bordo.

Segundo o jornal “The Mirror”, a briga começou depois que um passageiro “bêbado” teria insultado outro homem em seu assento. Um terceiro passageiro, que usava uma roupa com mangas vermelhas, acabou se envolvendo em meio ao tumulto. Contudo, este último foi contido à força por um outro turista que estava no corredor.

Continua depois da Publicidade

As imagens mostram o desespero de algumas crianças ao presenciar as cenas de violência diante de seus olhos. Quando a barulheira já estava instalada no avião, foi possível ouvir algumas passageiras tentando acalmar a situação. De qualquer modo, a equipe da tripulação não teve facilidade para conter a discussão acalorada. Assista ao vídeo abaixo:

Depois de cinco horas de voo, a aeronave finalmente posou em Dubai. De acordo com as autoridades, pelo menos duas pessoas foram impedidas de entrar nos Emirados Árabes Unidos e tiveram de retornar para a Rússia. Com toda a confusão, um homem também foi visto com o rosto ensanguentado logo após desembarcar.

Após a briga, um homem foi visto saindo do avião com o rosto sangrando. (Foto: Reprodução)

O voo comercial da Fly Dubai havia partido da cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, e viajava até Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o tabloide, muitos passageiros incluíam homens em idade militar. Muitos destes estariam em busca de uma pausa para “aproveitar” o Sol, já que estão no inverno do hemisfério Norte, além do fato de que o governo russo tem enviado centenas de milhares de tropas para a guerra da Ucrânia.

Continua depois da Publicidade

A situação vem na esteira da consolidação de Dubai como uma espécie de “refúgio” para centenas de milhares de homens russos. A cidade tornou-se como um “polo” não apenas para turistas russos, como também para pessoas ricas que querem fugir de sua terra para evitar serem convocados para o exército de Vladimir Putin. Muitos homens na casa dos 20 aos 30 anos temem ser recrutados de forma não oficial para lutarem na guerra.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques