Que horror! Neste domingo (4), um brinquedo de um parque de diversões em Punjab, no norte da Índia, despencou de uma altura de 15 metros e deixou cerca de 16 pessoas feridas. De acordo com o Hindustan Times, os organizadores fugiram da feira logo após o acidente.
A cena de terror aconteceu por volta das 21h15 no brinquedo “Drop Tower”, em um evento temporário que ficaria montado até o dia 11 de setembro, mas foi encerrado às pressas depois do ocorrido. A atração era uma plataforma circular, que girava à medida que subia. No entanto, quando chegou ao topo, a base de assentos despencou em queda livre, batendo com tudo no chão e jogando as pessoas para fora do brinquedo. Assista ao momento:
Spinning swing falls down abruptly in Dushera grounds of Phase-8 in Mohali, Punjab. Over 16 injured, including children. Rushed to the hospital. This is unacceptable. Hope the owner of the swing is arrested. And who from Punjab Govt gave safety approvals?#mohali#punjab#mela pic.twitter.com/bkikAPjfTj
— ॐ 🇮🇳 Major Saurabh Sharma 🇮🇳 ॐ (@MajorSaurabhSh1) September 4, 2022
Segundo o jornal, três homens e duas mulheres foram internados em um hospital próximo com ferimentos na cabeça e no pescoço e outras cinco foram encaminhados a hospitais particulares, porém não foram divulgadas mais informações sobre a extensão das lesões. Além disso, também foi informado que não havia ambulâncias de prontidão para atendimento imediato das vítimas. “Pegamos os feridos e corremos para o hospital. Não havia ambulância, e até os seguranças da festa tentavam nos ameaçar. Mais tarde, os funcionários dos organizadores também fugiram do local”, disse Jaspreet Kaur, uma testemunha ocular.
O vice-comissário de da cidade, Amit Talwar, disse que as autoridades estão investigando se os organizadores tinham permissão para realizar a feira. Já Sunny Singh, um dos produtores do festival, afirmou ao jornal que já havia operado a atração muitas vezes antes, mas que isso nunca tinha acontecido antes. “Vamos descobrir como isso aconteceu. Parece que houve um problema técnico. Anteriormente também organizamos várias festas, mas isso nunca aconteceu. Vamos cooperar com a polícia e a administração”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques