Uma mulher morreu neste domingo (25), no primeiro dia do festival alternativo “Burning Man“, que acontece anualmente no deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pelo próprio festival, que lamentou o ocorrido.
O Gabinete do Xerife do Condado de Pershing identificou a falecida como Kendra Frazer, de 39 anos. Nenhuma cidade natal foi informada, mas o departamento afirmou que a família foi notificada.
A mulher foi encontrada inconsciente às 11h29 no horário local e foi atendida pela emergência, que não conseguiu reanimá-la. A causa da morte ainda não foi revelada; a necrópsia está pendente e testes de drogas precisam ser concluídos.
“É com pesar que o Burning Man Project confirma a morte de um participante em Black Rock City, no Deserto de Black Rock, em Nevada. Nossos sentimentos vão para a família e amigos afetados por esta perda. A participante foi identificada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Pershing“, lamentou o festival. Black Rock City é uma estrutura temporária criada para os participantes do festival Burning Man.
“A segurança e o bem-estar de nossa equipe e comunidade são primordiais. Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais enquanto elas investigam este incidente. O gabinete do xerife do Condado de Pershing investiga todas as mortes que ocorrem em sua jurisdição“, disse.
Leon Reece, de 32 anos, morreu no festival no ano passado. Ele também foi encontrado inconsciente e teve a morte constatada logo depois. Mais de 70 mil pessoas ficaram ilhadas no deserto, na edição de 2023, devido às más condições climáticas no local.